PÀGINAS AUTÔNOMAS DO BLOG SANSÃO E GOLIAS

segunda-feira, 24 de julho de 2023

O COLOSSO DA DESTRUIÇÃO / O PODEROSO SANSÃO E O PODEROSO LEÃO DA CRIAÇÃO!

     "O Colosso da Destruição" é um pequeno conto amador de ação e aventura do Poderoso Sansão e do Poderoso Leão da Criação. A história em si, assim como ambos os personagens aqui citados e criados por mim, foram baseados na história e nos personagens contidos no episódio "O Colosso de Rodes" de Sansão e Golias, série clássica de desenho animado, criada e produzida pela Hanna-Barbera Produções no ano de 1967. 

     Eu espero que gostem do meu trabalho como escritor amador. 




     
     ÍNDICE. 

     1 - ÍNDICE;
     2 - PREFÁCIO;
     3 - PRÓLOGO;
     4 - O PRELÚDIO DA DESTRUIÇÃO;
     5 - O COLOSSO DA DESTRUIÇÃO;
     6 - EPÍLOGO. 


     PREFÁCIO.
 
     "O Colosso da Destruição" é um pequeno conto amador de ação e aventura do Poderoso Sansão e do Poderoso Leão da Criação. A história em si, assim como ambos os personagens aqui citados e criados por mim, foram baseados na história e nos personagens contidos no episódio "O Colosso de Rodes" de Sansão e Golias, série clássica de desenho animado, criada e produzida pela Hanna-Barbera Produções no ano de 1967. 
     Eu espero que gostem do meu trabalho como escritor amador. 
     


     PRÓLOGO. 

     Há muito tempo atrás, havia na Baía de Rodes uma gigantesca e magnífica estátua dedicada a honra de Hélio, o Deus do Sol Grego e conhecida como uma das Sete Grandes Maravilhas da Antiguidade. Muito mais do que uma estátua construída para honrar um Deus, um imponente colosso de bronze, ferro e concreto que também foi eregido para ser o grande símbolo do triunfo do povo rodiano sobre os outros povos invasores da ilha. 
     Todavia, mais de cinquenta anos depois da gigantesca estátua de ser construída, um violento terremoto abateu-se sobre toda a Ilha de Rodes, trazendo destruição e morte sem precedentes e derrubando o grande colosso nas profundezas do mar e por lá ele permaneceu sem ser visto e admirado por todo estes longos séculos passados.



     1° CAPÍTULO. 
     O PRELÚDIO DA DESTRUIÇÃO! 

     Agora, mais de dois mil e duzentos anos depois, o renomado Professor Ando - a grande autoridade científica global em História e Arqueologia, - Sansão Júnior, Amanda Kane, Chris Walter, Jennifer Woren e Harry Connors - os seus cinco melhores estagiários de história e arqueologia e os seus assistentes mais diretos - e a sua grande equipe composta por mais de duzentos e quarenta historiadores, arqueólogos, operadores de máquinas pesadíssimas e colaboradores em geral, estão a resgatar a colossal estátua das profundezas do mar.
     - Está tudo pronto, Professor Ando. - informa Timothy Symon, o experiente engenheiro de rigging da empresa LogCarg, ao bondoso Professor Ando, enquanto levanta o capacete amarelo com a mão esquerda e coça os seus belos cabelos negros cortados no velho estilo militar com a mão direita. - Os cabos de aço do imenso guindaste do trator de içamentos estão bem amarrados, firmes e seguros na estátua lá no fundo do mar. Pelo menos neste ponto, os mais de trinta e cinco mergulhadores profissionais de plantão disponibilizados pela nossa grande empresa de logística de carga e içamentos, fizeram um excelente trabalho de amarração no fundo do mar. O meu plano rigging está sendo seguido a risca por toda a nossa equipe de trabalhadores e colaboradores. Agora, a estátua está pronta para ser içada com toda a segurança para fora do mar, professor. Eu e a minha equipe podemos começar o içamento do grande monstro, Professor Ando? - neste momento, o experiente engenheiro abre um largo sorriso de ponta a ponta do seu rosto largo e juvenil.
     - Sim, Timothy. - responde sorrindo o bom professor ao engenheiro. - Nesta questão do içamento do Colosso de Rodes, é você quem manda, meu filho. Afinal, você é o engenheiro aqui e são os engenheiros que mandam quando se trata de logística de carga e icamentos. 
     - Então é pra já, Professor. - reponde prontamente o experiente engenheiro. 
     O Professor Ando anda alguns metros a sua frente juntamente com Timothy Symon, mas por um instante se vira para atrás e percebe ao longe a presença do seu quase filho, Sansão Júnior. Com grande satisfação, ele vê que o bonito e musculoso rapazote se encontra parado com uma das pernas opoiada sobre uma rocha e observa com atenção a imensa movimentação dos últimos dias no grande sítio arqueológico. Os últimos dias não tem sido fáceis, devido a longa jornada de trabalho árduo na busca do precioso tesouro arqueológico que os aguarda logo mais. A expectativa e a ansiedade de todos estão no limite. O velho mestre deixa o engenheiro para trás por um breve momento e vai ao encontro do absorto rapazote e o abraça fortemente por trás levantando-o do chão. 
     - Meu filho querido! - exclama o bondoso mestre ao seu aluno e estagiário mais querido e aplicado. - O que está passando por essa sua cabeçinha juvenil? 
     - Professor! - exclama sorrindo Sansão Júnior um pouco surpreso e todo encabulado com o súbito agarrão do seu querido e velho mestre. - Como eu estou feliz em vê-lo! 
     - Eu também meu querido filho! - responde o bondoso professor enquanto põe o viril rapazote de volta no chão pedregoso. - Você estava tão absorvido em seus pensamentos. Quando você está assim, é porque algo de muito ruim está prestes acontecer. Sim? 
     - Sim, professor. É que as minhas pulseiras estão pulsando a mais pura energia sansônica. 
     - Vixi Maria! Elas estão pulsando energia? - pergunta o bondoso mestre ao seu querido estagiário de história e arqueologia. - Então, uma terrível ameaça paira sobre as nossas cabeças! Mas o que e onde será? Será essa grande tempestade que está em cima de nossas cabeças prestes a cair, meu filho? 
     - Eu realmente não sei, professor. - responde Sansão Júnior. - Mas eu sinto que algo terrível está para acontecer. Será que é algo relacionado ao colosso, professor? 
     - Para a nossa sorte, eu espero que não, meu querido filho. Eu espero que não. - responde o bondoso Professor Ando ao seu aluno de história e arqueologia mais querido e aplicado. 
     O Professor Ando olha mais uma vez para o céu em cima de sua cabeça e uma tremenda apreensão toma conta de todo o seu ser. Raios, trovões e ventanias prenunciam o que está por vir. O velho mestre põe a mão direita entre o pescoço e a cabeça do jovem moço de dezenove anos de idade, segura com firmeza a sua nuca e o puxa suavemente para si e o abraça fortemente... 
     - Venha meu filho. O que quer que tenhamos que enfrentar, enfrentaremos com fé e muita coragem. Concorda comigo? 
     - Sim, meu bom professor. - reponde o jovem estagiário. 
     - É isso aí, meu garoto! - brinca o professor passando a mão direita nos belos cabelos negros do jovem rapazote . 
     Mais tarde... 
     Anthony Madson, o experiente operador de máquinas pesadas, sobe e entra no interior cabine de comandos computadorizados do gigantesco trator de içamento sob duas grandes esteiras, toca os vários botões virtuais da tela oled de comandos multitoque, move a gigantesca torre de içamentos para cima e começar a içar a imensa estátua para fora das águas do mar revolto e bravio...
     E diante dos mais de duzentos e quarenta trabalhadores e colaboradores do grande Sítio Arqueológico de Rodes, a enorme construção de bronze e concreto emerge lentamente das misteriosas e volumosas águas da Baía de Rodes, uma imponente estrutura com mais de trinta e três metros de altura... 
     - Santo Deus, Professor Ando! - exclama Sansão Júnior com extremo espanto e admiração - O Colosso de Rodes é mais gigantesco do que nós imaginávamos! Ele deve pesar toneladas e toneladas de peso bruto, professor!
     - Que descoberta memorável, meu jovem rapaz! - responde o Professor Ando todo admirado ao seu jovem pupilo de belos olhos azuis escuros - Acabamos de reviver mais de dois mil e duzentos anos de história, meus filho!
     - Ou, ou, ou, ou, ou. - late Golias, o simpático cochorrinho de estimação de Sansão Júnior, concordando com o bondoso professor de história e arqueologia. 
     - Professor, o senhor acabou de realizar um grande feito para toda a humanidade! - Sansão Júnior responde também admirado com o grande acontecimento - Depois de mais de vinte e dois séculos passados, o Colosso de Rodes, uma das Sete Grandes Maravilhas da Idade Antiga, é finalmente trazido de volta a superfície da Terra. E pensar que ele está quase intacto, apesar de ter sido derrubado no fundo do mar por um violento terremoto que se abateu por toda a Ilha de Rodes no ano de 226 antes de Cristo. Que acontecimento magnífico!
     - Nós realizamos, meu filho! Lembre-se, nós realizamos! - corrige o Professor Ando, com veemência ao seu querido aluno de um metro e sessenta e cinco centímetros de altura - Sem você e a nossa grande equipe de historiadores, arqueólogos, operadores de máquinas pesadas e colaboradores em geral, tudo isso não seria possível.
     - Isso é verdade , Professor Ando. - responde o bonito e musculoso rapazote. 
     Súbito, um raio se precipita do céu em cima do grande trator de içamentos, provocando uma sobrecarga elétrica na parte elétrica da enorme máquina pesada...      
     - Santo Deus! O trator parou de funcionar devido a grande descarga elétrica! - exclama Harry Connors aos seus colegas estagiários. 
     - O Anthony Madson continua lá dentro - grita o Professor Ando aos seus alunos estagiários! - Agora, devido a pane elétrica, o trator de içamentos não está suportando o peso da estátua! 
     - Santo Deus! Não! Pule Anthony! - grita Amanda Kane ao experiente operador de máquinas. - Pule! Pule! 
     Não suportando o enorme peso da imensa estátua devido a descarga elétrica, o gigantesco trator de içamentos começa a ser puxado para baixo juntamente com o enorme colosso e ambos são semi engolidos pelas águas volumosas e misteriosas da Baía de Rodes.
     - Santo Deus! Santo Deus! - exclama desesperada Jennifer Woren. - O tratorista desapareceu junto com o trator e o colosso!
     - O tratorista precisa de ajuda imediatamente, caso contrário ele morrerá afogado. - pensa Sansão Júnior com os seus botões. - Eu tenho que me afastar para um lugar em que ninguém me veja e invocar a presença mística do Poderoso Sansão. 
     Imediatamente, bonito rapazote se afasta dos seus colegas de faculdade e trabalho e vai até um lugar deserto do Sítio Arqueológico de Rodes, onde ele possa invocar o seu alter ego todo poderoso sem visto por ninguém. 
     E o misterioso e corajoso estagiários de história e arqueologia - um jovem de aspecto extremamente jovial, pele branca viçosa, cabelos negros levemente ondulados e cortados no velho estilo militar, rosto de rara beleza masculina acompanhado por um volumoso cavanhaque de pêlos negros e grossos, belos olhos azuis escuros, sobrancelhas grossas e naturalmente bem feitas, peitos, braços e pernas largos, musculosos e imponentes, cintura estreita, trajando uma camiseta regata nadador branca e uma sunga de lycra azul brilhosa justíssima ao corpo - ergue os seus braços acima de sua cabeça e bate com força os seus misteriosos e poderosos Braceletes Místicos Sansônicos, um contra o outro, exclamando simultaneamente em voz alta...
     - אני קורא לנוכחותו של אדון שמשון! - traduzido diretamente do hebraico. - Eu invoco a presença do Poderoso Saaaaaansão!
     E musculoso adolescente é envolvido por uma grande explosão de energia mística sansônica e ao seu lado se manifesta o invólucro místico energético com a forma do corpo, a personalidade, a mente, a voz trovejante e o poder daquele que um dia foi o mais poderoso herói de toda a Antiguidade: Sansão!     
     Imediatamente, o poderoso invólucro místico energético envolve e absorve todo o corpo do jovem rapazote num verdadeiro jorro de dor, agonia e gritos para ambas as partes
     -AAAAAAHHHHHHHGGGGGG! AAAAAAHHHHHHHGGGGGG!
     Logo após, o corpo, a personalidade e a mente do vigoroso rapaz desaparece por completo, se mesclando e compartilhando as suas memórias e experiências com o invólucro energético que agora o possui, o aprisiona e o domina! Agora, Sansão o mais lendário e poderoso dos heróis de toda a antiguidade anda novamente sobre a Terra!
     - Finalmente, eu estou de volta! - exclama sorridente o Poderoso Sansão com os dois braços bem estendidos. 
     Um homem visualmente diferente, sendo portador e senhor de várias qualidades e potências! Um homem todo-poderoso, indestrutível, imponente, enorme, musculoso, maduro, experiente, inteligente, compassivo, prestativo e de enorme cabeleira negra ondulada brilhosa tremulando ao sabor dos ventos fortes marítimos! Um homem de rara beleza masculina acompanhado por uma comprida e volumosa barba de pêlos grossos e negros, pele branca viçosa e belos olhos azuis escuros e sobrancelhas grossas e naturalmente bem feitas! Um homem de braços, pernas e peitos largos, volumosos musculosos e rígidos como o mais puro dos titânios existentes na face da Terra! Um homem de cintura estreita, completamente nu em pêlo e todo tatuado da cabeça aos pés com imagens de cores fortes e representativas de sua famosa, breve e heróica vida na Antiguidade da História Humana pelo Planeta Terra. Muito mais que um homem, o Poderoso Sansão, o grande e incansável defensor de toda a humanidade! O Campeão de todos os Campeões!    
     - Tenho que ser rápido, pois o jovem rapazote precisa de ajuda imediatamente. E lá vou eu! 
     Dito isso, o Poderoso Sansão alça voo em direção ao gigantesco trator semisubmerso nas águas da Baía de Rodes 
     Vejam! Vejam! É o Poderoso Sansão! Exclama Chris Walter apontado o dedo indicador para os céus. - É o Poderoso Sansão! 
     - Sim! É ele mesmo! - confirma Amanda Kane. -Ele está indo na direção ao trator submerso. 
     - Ele é incrível! - exclama Harry Connors aos seus valorosos amigos. - Ele o único super-herói do mundo que anda por aí completamente nu salvando pessoas e o mundo! É ainda por cima, tem o corpo completamente tatuado da cabeça aos pés, dos pés a cabeça com imagens de caveiras e monstros. 
     Enquanto os amigos conversam entre si sobre as nuances e facetas do Poderoso Sansão, o próprio mergulha imediatamente nas profundezas das águas da Baía de Rodes a procura do experiente operador de máquinas pesadas.
     No fundo das águas do mar revolto e bravio, o Poderoso Sansão, fazendo uso da poderosa musculatura dos seus braços e pernas, nada por alguns segundos seguidos até chegar ao trator de içamentos, onde se encontra o submerso e desacordado tratorista. Pegando rapidamente o experiente motorista pelos braços e pondo o corpo do jovem rapazote no seu ombro, o corajoso herói sansônico o traz de volta a superfície terrestre.
     Momentos depois, nas praias exuberantes da Baía da Ilha de Rodes...
     - Meu jovem rapaz, você está bem? - pergunta insistentemente o Poderoso Sansão ao semi-desacordado tratorista. - Você está bem?
     - O que... O que foi... O que foi que aconteceu? - pergunta o tratorista ainda agoniado ao poderoso herói sansônico logo a sua frente. 
     - O Colosso deslizou para o fundo do mar e levou você também, Anthony. - começa explicando Harry Connors ao tratorista - Você ficou preso no interior da cabine do trator de içamentos por alguns segundos nas profundezas do mar. Mais alguns minutos e você estaria morto, Anthony! Graças ao Poderoso Sansão você está vivo! 
     - AAAAAHHHHHGGGGG! - grita desesperadamente Anthony Madson de dor e agonia! - A minha perna! A minha perna está doendo demais e eu não consigo mexê-las! Eu estou sentindo muita dor e muita agonia! AAAAAHHHHHGGGGG!
     Súbito, trovões e raios são ouvidos, pronunciando que a terrível tempestade que estava prevista, logo cairá de vez...
     - Hã? Um temporal! - exclama o Poderoso Sansão olhando para o céu. - Que tempestade mais estranha! Em vez das nuvens estarem escuras, elas estão avermelhas acinzentadas! Até parece que em vez de  chover água, vai chover fogo do céu! 
     - Gente, o Anthony não está bem! - exclama Chris Walter com o semblante extremamente preocupado em meio aos ventos da terrível tempestade formada em cima de sua cabeça. 
     - Sim, ele não está bem! O jovem rapaz precisa ser levado a um hospital público imediatamente. Eu mesmo não faço isso, porque eu estou completamente nu. Não ficaria bem um homem ser levado a um hospital por outro homem sem roupa. Concordam? 
     -Sim. Então, vamos levá-lo até o hospital na picape do Júnior. - afirma Amanda Kane aos seus colegas de trabalho. 
     - Afinal, onde está o Júnior? - pergunta subitamente Jennifer Woren aos seus colegas de faculdade e trabalho. 
     - Bem, eu acho que a minha presença não é mais necessária por aqui. - Afirma o Poderoso Sansão aos jovens estagiários - Eu tenho que ir. Boa sorte a todos vocês. 
     Obrigado Poderoso Sansão. - Agradece expontaneamente o Professor Ando ao inusitado homem logo a sua frente.
     Imediatamente, o Poderoso alça vôo em altíssima velocidade e desaparece nos céus da Baía de Rodes. 
     - Que figuraça é esse homem! - Exclama Ghris Walter aos seus amigos de faculdade. - Falando a verdade, eu nunca vi coisa igual! Fantástico!
     - 
     - Por mim, tudo bem. - concorda imediatamente Sansão Júnior com a sua colega de belos cabelos negros, Amanda Kane. - Vamos! 
     Juntamente, os cinco grandes amigos levam gentilmente o combalido Anthony Madson para o interior do veículo automotor...
     - Sansão, você dirigi pra gente? - indaga Harry Connors. 
     - Sim. - responde prontamente Sansão Júnior a Harry Connors. - Pessoal, vamos. 
     Imediatamente, o bonito e musculoso rapazote, o homem mais admirado, desejado e cortejado entre as moças da Faculdade de História e Arqueologia, Universidade Federal dos Estados Unidos da América, núcleo da Cidade de Nova Iorque (*), abre a porta da sua possante picape Joseph-William Dragon S Cabine Tripla Super Blindada e entra no seu interior acomodando-se confortavelmente no banco de couro fosco do motorista. 
     Na cabine equipada com inteligência artificial computadorizada e doze bolsas infláveis de segurança anti-impacto inteligentes, Sansão Júnior dar a ignição no motor turbo aspirado multiválvulas do veículo automotor movido a propulsão nuclear, pisa com força no pedal do acelerador e, gradativamente, vai impulsionando a sua possante picape vermelha metálica de seis portas estrada adentro...
     - Tomara que possamos chegar ao hospital antes que caia esse temporal. - fala Sansão Júnior olhando preocupadamente para o céu. 
     Infelizmente Sansão Júnior, hoje as suas preces não serão nenhum pouco atendidas. Afinal, precisamos de um pouco de ação! 
     - Olhem! Olhem! A tempestade está começando a cair... - avisa Amanda Kane aos seus colegas no interior da cabine da picape vermelha em pleno movimento. 
          Súbito, pequenas rochas energizadas e incandescente começam a cair do céu em grande quantidade...
     - Santo Deus! É uma chuva de meteoritos espaciais! - exclama Harry Connors olhando fixadamente para o céu. 
     - Ei, que meteoritos mais estranhos! Eles parecem estarem carregados com uma energia desconhecida. - responde Sansão Júnior ao seu amigo Harry Connors. 
     - Santo Deus! Será que a lataria desta picape aguenta o choque tantos meteoritos espaciais incandescentes? - pergunta Chris Walter a Sansão Júnior. 
     - Eu espero que sim, Chris. A carroceria desta picape é ultra blindada com titânio em 100%. Ela foi especialmente projetada e preparada para suportar grandes impactos, inclusive impactos de meteoritos espaciais incandescente. - responde espontaneamente o musculoso rapazote ao seu grande amigo todo tatuado da cabeça aos pés. - Eu estou pagando pra vê do que ela realmente é capaz de suportar. 
     - Eu também espero que sim, Júnior. - retruca Chris Walter ao seu grande amigo. - Eu espero que sim.
     - Olhem! - Amanda Kane chama a atenção dos seus valorosos amigos apontando o dedo indicador pela janela. - Os meteoritos estão provocando reações nas rochas ao nosso redor na estrada.
     - Sim! Deus, as rochas estão se movimentando! Santo Deus, elas perecem estarem vivas! - Exclama atônito Sansão Júnior olhando pelo parabrisa dianteiro. 
     - Sansão, cuidado! CUIDADO! - Harry Connors adverte desesperadamente a Sansão Júnior. 
     Ao ser atingido pelos meteoritos energizados e incandescente da intensa tempestade cósmica, um enorme rochedo nos arredores da estrada é arremessado pelos ares, caindo próximo da picape em movimento do nossos oito incríveis passageiros...  
     CREEEEEEEEEEEEESH!!
     - Santíssimo Deus! Essa foi por pouco! - exclama desesperadamente Sansão Júnior aos seus amigos. - Faltou pouco metros para sermos atingidos e sermos violentamente esmagado por aquele rochedo gigantesco! 
     - Sansão, olhe! Olhe! - chama atenção, Jennifer Woren, a bela jovem de longos cabelos ruivos e misteriosos olhos azuis. - Aqueles rochedos enormes e redondos se desprenderam do desfiladeiro logo atrás da gente e agora eles estão rolando em alta velocidade e vindo na nossa direção... 
     - Santo Deus! - Sansão Júnior exclama engolindo em seco. 
     Os grandes rochedos rolam rapidamente pela grande estrada, levando e destruindo tudo a sua frente! Com extrema eficiência e agilidade de quem realmente o sabe que faz ao volante de um automóvel, o corajoso rapazote de 19 anos de idade, pisa fundo no acelerador da picape e acelera ao máximo o veículo automotor, ziguezagueando ao mesmo tempo para a esquerda e para a direita, para a direita e para a esquerda sem parar! Súbito, um enorme rochedo surge rolando a direita da estrada, emparelherando lado a lado e batendo na lataria da porta do veículo automotor em pleno movimento...
     - Droga! Droga! DROOOGA! - pragueja nervosamente o musculoso rapazote ao volante. 
     - Que absurdo! Olhem! - Harry Connors aponta o dedo indicador para fora da janela da cabine da picape Blindada. - O rochedo parece que tem vontade própria e quer nos jogar para fora da estrada! Isso parece piada!
     - Chris! Chris! Chris, pegue o lançador de mísseis... - grita Sansão Júnior para Chris Walter. - O lançador de mísseis! O lançador de mísseis! 
     - O que?! Lançador Mísseis?! - pergunta surpreso Chris Walter a Sansão Júnior. - Lançador de mísseis aqui no interior do veículo?! Onde?! 
     - Sim! - responde gritando Sansão Júnior a Chris Walter - O Lançador de Mísseis Portátil é a nossa única chance de sobrevivermos! Rápido! Use-o para destruir o rochedo a nossa direita. Ele se encontra no compartimento secreto logo abaixo e já está carregado com um projétil e pronto para ser usado... Rápido! Rápido!
     Mesmo desconcertado com a súbita situação, Chris Walter obedece e pega o dispositivo no compartimento secreto do veículo indicado por Sansão Júnior...
     - O lançador está aqui e o que eu faço com isso? - Chris Walter pergunta nervosamente a Sansão Júnior. - Sansão, pelo amor de Deus, eu nunca usei isso! Isso é loucura!
     - É a nossa única chance, Chris! - afirma Sansão Júnior. - Vamos! Ponha o lançador no seu ombro, segure-o firme, mire com cuidado para o rochedo pela janela e depois atire, apertando o botão de disparo logo abaixo dele. Rápido!
     - Deus, eu não acredito que esteja passando por isso. - afirma Chris Walter. - Isso só pode ser uma pegadinha! - continua jovem todo tatuado. 
     - Chris! Chris! - Sansão chama a atenção de Chris Walter. - Espere que eu afaste a picape o suficiente do rochedo para que você possa atirar com a devida segurança...
     Mesmo desconcertado, o jovem rapaz de belos cabelos loiros, olhos verdes brilhantes, pele branca viçosa, corpo atlético, musculoso e todo tatuado da cabeça aos pés com tatuagens de monstros e criaturas demoníacas, acaba obedecendo a ordem do seu grande amigo logo a sua frente. 
     O jovem estagiário de história e arqueologia põe o Lançador de Mísseis Portátil no ombro, segura firme o dispositivo, mira com todo o cuidado no rochedo pela janela direita do veículo automotor em pleno movimento e atira na gigantesca pedra, mas erra o alvo, desperdiçando o projétil que acaba explodindo fora do alcance do gigantesco rochedo em pleno movimento...
     - Droga! Droga! - pragueja insistentemente Sansão Júnior batendo violentamente a mão direita no volante. - Droga! Tatuadão você errou o alvo! Você errou o alvo! Você não podia errar o disparo naquele rochedo!
     - Calma, cara! Calma! - pede Chris Walter a Sansão Júnior. - Eu nunca atirei com lançador de mísseis na minha vida! 
     - Agora, você terá que fazer tudo de novo! - Sansão Júnior retruca em tom áspero a Chris Walter. 
     - O que? Eu vou ter que atirar de novo com isso? Negativo! Eu não vou atirar com esse troço de novo, Sansão!
     - Você vai sim! Vai sim! - grita o jovem rapazote ofegante ao volante. 
     - Você não é o meu dono e eu não recebo ordens suas Sansão! - grita Chris Walter a Sansão Júnior. 
     - Filhos, parem de brigar. - pede o Professor Ando aos seus dois alunos. - Chris, meu filho, faça o que o Júnior está lhe pedindo. É o que é necessário neste exato momento. Mais tarde, vocês se entenderam.
     - Sim, Professor Ando! - concorda respeitosamente o viril papazote com o seu bom professor. 
     - Abra novamente o compartimento secreto do veículo, pegue mais um projétil guardado, ponha na caixa de projéteis no lançador e depois o feche com todo cuidado. - explica novamente Sansão Júnior ao grande amigo de faculdade. - E novamente ponha o lançador no seu ombro, segure-o firme, mire com cuidado para o rochedo pela janela e depois atire, apertando o botão ignição logo abaixo dele.
     Mesmo a contragosto, o bonito rapazote acaba obedecendo a ordem do seu grande amigo logo a sua frente, pondo o Lançador de Mísseis Portátil no seu próprio ombro, segurando com toda a firmeza o pesado dispositivo, mirando com todo o cuidado no rochedo pela janela esquerda do veículo automotor em pleno movimento e disparando novamente na gigantesca pedra e, desta vez, destruindo-a em milhares de pedaços depois de uma violenta explosão em pleno movimento alucinante...
     - Rur, rur rur! Rur, Rur, rur! - Exclama eufórico Sansão Júnior! - É isso aí! É isso aí! Chris, você conseguiu! Você conseguiu! Tatuadão você dez! Você é dez, cara!
     - Não comemore, não! - Harry Connors retruca quebrando o subitamente o momento de euforia de Sansão Júnior. - Ainda falta os outros rochedos logo atrás da gente.
     - Então, Segurem-se! Eu vou tirar a gente dessa roubada é agora!
     Ciente da terrível situação e percebendo que não conseguirá desviar o veículo automotor de um possível choque com os gigantescos rochedos logo atrás de si, o musculoso rapazote resolve fazer uma manobra brusca, arriscada e desesperada, desviando a possante picape em alta velocidade para fora estrada e para fora da rota de colisão das enormes pedras vivas em movimento!
     -AAAAAHHHHGGGG! AAAAAHHHHGGGG! - grita o bonito rapazote de puro êxtase e pura adrenalina. 
     Suado, ofegante, ansioso e nervoso e agora com o carro em baixa velocidade e fora do trajeto da estrada, o belo rapazote respira fundo sentido a mais pura adrenalina percorrer todo o seu corpo como um todo! Apesar de tudo isso, Sansão Júnior se sente aliviado por ter conseguido evitar que os seus valorosos amigos no interior do veículo automotor sofressem uma terrível tragédia!
     - Santo Deus! Essa foi por pouco! Quase fomos atingido por aqueles enormes rochedos em movimento. Eles pareciam estarem vivos e pulsando a mais pura energia cósmica! Esses meteoritos espaciais tem uma energia cósmica desconhecida e provocam uma resposta concussívas nestas rochas ferruginosas.
     - Sansão, cuidado! - avisa desesperadamente Amanda Kane a Sansão Júnior. - Há um outro grande rochedo a nossa frente! Ele está fora da estrada que acabamos de sair. Cuidado! Cuidado!
     - NAAAAAAAAÃO!! NAAAAAAAAAAÃO! É tarde demais para parar! Segurem-se! Seguem-se! AAAAAAHHHHHHHGGGGGG!
     Sem poder parar a tempo, a picape choca-se bruscamente contra o enorme rochedo logo a sua frente...
     CREEEEEEEEEEEEEESH!!

     Longe dali, a estranha e desconhecida energia cósmica contidas nos meteoritos espaciais está no seu auge e provoca um surpreendente efeito ao ter contato com o semi-submerso colosso na Baía de Rodes! E para o espanto da grande equipe de historiadores, arqueólogos e colaboradores do Professor Ando presentes no local, o gigantesco Colosso de Rodes toma vida, abre os olhos, movimenta a cabeça, os braços e as pernas e se ergue imponentemente e majestosamente das águas misteriosas e volumosas da Baía de Rodes! 
     Agora, a gigantesca estrutura de trinta e três metros de altura começa a andar rumo a um destino desconhecido e, aparentemente, ignorando as leis da física, da química e da própria natureza como um todo!
     - Olhem! Olhem! - exclama o Professor Phillips aos seus colegas mestres e doutores, apontando o dedo indicador da mão direita para a gigantesca estátua em pleno movimento. - O Colosso de Rodes está se movendo! Ele está vivo!! Ele está vivo! Santo Deus!! Como pode ser isso?
     - Isso é fantástico! - o Professor Timothy exclama igualmente admirado aos seus queridos colegas de trabalho. 
     - Ele está está andando como se fosse uma pessoa, um homem gigante! - afirma o Professor Kenken. - Isso não tem precedente na história humana! Nem o Poderoso Sansão e nem o Poderoso Golias, dotados dos seus incríveis poderes místicos, são tão fantásticos quanto esta gigantesca criatura!
     - A estátua está indo na direção dos meninos e do professor... - nota o Professor Anthony Reeves. 
     - Santo Deus! - exclama assustado o Professor Thompson aos seus valorosos colegas de trabalho. - Os meninos! Eles estão andando em estrada aberta levando o tratorista Anthony Madson para o hospital público mais próximo. Precisamos avisá-los deste terrível perigo imediatamente.
     - Eu estou tentando entrar em contato com o Júnior, mas ele não atende o celular. - informa o Professor Timothy aos colegas de trabalho. - O celular dele toca, mas ele não atende. Eu ligo pro celulares dos outros meninos e eles também não atendem. 
     - Santo Deus, o que terá acontecido com eles, Thompson?
     - Eu realmente não sei, Philipps. Eu realmente não sei! 
     - Só nos resta rezar para que o pior não aconteça com eles. - deseja fervorosamente o Professor Kenken. - Eu tenho a firme impressão que apesar de tudo, os meninos estão bem. 



     2° CAPÍTULO. 
     O COLOSSO DA DESTRUIÇÃO!

     Enquanto isso, a alguns quilômetros de distância dali, avançados celulares tocam insistentemente...
     - TRIIIIIM! TRIIIIIM! TRIIIIIM! TRIIIIIIIIIIIIIM!
     - AAAAAHHHHGGGGGG! Deus, o que aconteceu? Cof, cof, cof, cof! A minha cabeça! A minha cabeça está doendo demais! Cof, cof, cof, cof! Ah sim, nós batemos no rochedo! Graças estarmos em baixa velocidade fora da estrada e ao sistema das bolsas infláveis de segurança anti-impacto da picape, nós estamos bem. Elas evitaram o pior. Eles estão todos desacordados.
     O musculoso e viril rapazote abre a porta do veículo automotor e sai para fora juntamente com o pequeno Golias, com o intuito de ajudar os seus combalidos e valorosos amigos, mas ele é interrompido ao sentir um terrível tremor de terra juntamente com um ruído ensurdecedor que se faz ouvir por quilômetros e quilômetros quadrados de extensão...
     - O que é isso???!!!
     Para a incredulidade e o espanto de Sansão Júnior, o gigantesco Colosso de Rodes subitamente aparece andando pelas estradas como se fosse um imenso homem...
     - O Colosso... O Colosso de Rodes! Ele... Ele está se movendo como se fosse uma criatura viva! Isso... Isso é impossível!! Como pode ser isso? Mas... Mas é claro! Ele deve ter absorvido a energia dos meteoritos espaciais tal como esses rochedos. Santo Deus, pra onde ele está indo e o que que pretende fazer?!
     Súbito, o valente e simpático cachorrinho de estimação do bonito e musculoso rapazote corre latindo com fúria e bravura para cima da gigantesca criatura de bronze e concreto...
     - Ou, ou, ou, ou, ou! Graaaaaarrrrrr!
     - Golias, Golias não! NAAAAAAAÃO!
     - Ou, ou, ou, ou, ou! Graaaaaarrrrrr!
     - Drooooga, Golias!
     Percebendo que o seu corajoso cachorrinho de estimação corre o risco de ser esmagado pelos pés gigantescos do Colosso de Rodes, o corajoso rapazote corre apressadamente, jogando-se no chão e, posteriormente, rolando o seu corpo musculoso pelo solo pedregoso até chegar ao seu grande amigo canino e tirá-lo do raio de ação dos pés da gigantesca criatura assassina...
     - AAAAAHHHHGGGGGG!
     Com o corpo todo escorado, devido ao contato com o solo arenoso e pedregoso, Sansão Júnior se levanta com o seu grande amigo entre os seus braços músculosos, enquanto a terrível e gigantesca criatura se afasta tomando um rumo ignorado.
     - AAAAAHHHHGGGGGG! Drooga! Drooga! As minhas costas e as minhas coxas estão todas escoreadas e feridas. Como isso dói!
     - Ou, ou, ou, ou, ou! Ou, ou, ou, ou, ou!
     Imediatamente, vigoroso rapazote devolve gentilmente o seu simpático cachorrinho de estimação ao chão...
     - Agora, nós temos que impedir essa criatura a qualquer custo, Golias.
     E o misterioso e corajoso estagiários de história e arqueologia - um jovem de aspecto extremamente jovial, pele branca viçosa, cabelos negros levemente ondulados e cortados no velho estilo militar, rosto de rara beleza masculina acompanhado por um volumoso cavanhaque de pêlos negros e grossos, belos olhos azuis escuros, sobrancelhas grossas e naturalmente bem feitas, peitos, braços e pernas largos, musculosos e imponentes, cintura estreita, trajando uma camiseta regata nadador branca e uma sunga de lycra azul brilhosa justíssima ao corpo - ergue os seus braços acima de sua cabeça e bate com força os seus misteriosos e poderosos Braceletes Místicos Sansônicos, um contra o outro, exclamando simultaneamente em voz alta...
     - אני קורא לנוכחותו של אדון שמשון! - traduzido diretamente do hebraico primitivo. - Eu invoco a presença do Poderoso Saaaaaansão!
     E musculoso adolescente é envolvido por uma grande explosão de energia mística sansônica e ao seu lado se manifesta o invólucro místico energético com a forma do corpo, a personalidade, a mente, a voz trovejante e o poder daquele que um dia foi o mais poderoso herói de toda a Antiguidade: Sansão!      Imediatamente, o poderoso invólucro místico energético envolve e absorve todo o corpo do jovem rapazote num verdadeiro jorro de dor, agonia e gritos para ambas as partes
      -AAAAAAHHHHHHHGGGGGG! AAAAAAHHHHHHHGGGGGG!
     Logo após, o corpo, a personalidade e a mente do vigoroso rapaz desaparece por completo, se mesclando e compartilhando as suas memórias e experiências com o invólucro energético que agora o possui, o aprisiona e o domina! Agora, Sansão o mais lendário e poderoso dos heróis de toda a antiguidade anda novamente sobre a Terra! 
     - Finalmente, eu estou de volta! - exclama sorridente o Poderoso Sansão levando as suas mãos tatuadas ao rosto em meio a forte chuva que se abate sobre toda a grande Ilha de Rodes. - Como é bom sentir a água da chuva no meu rosto novamente ! Faz milênios que eu não sinto a sensação da água escorrendo pelo meu corpo. Isso é maravilhoso! Pena que esse momento feliz, durará por um breve período de tempo. 
     Um homem visualmente diferente, sendo portador e senhor de várias qualidades e potências! Um homem todo-poderoso, indestrutível, imponente, enorme, musculoso, maduro, experiente, inteligente, compassivo, prestativo e de enorme cabeleira negra ondulada brilhosa tremulando ao sabor dos ventos fortes marítimos! Um homem de rara beleza masculina acompanhado por uma comprida e volumosa barba de pêlos grossos e negros, pele branca viçosa e belos olhos azuis escuros e sobrancelhas grossas e naturalmente bem feitas! Um homem de braços, pernas e peitos largos, volumosos musculosos e rígidos como o mais puro dos titânios existentes na face da Terra! Um homem de cintura estreita, completamente nu em pêlo e todo tatuado da cabeça aos pés com imagens de cores fortes e representativas de sua famosa, breve e heróica vida na Antiguidade da História Humana pelo Planeta Terra. Muito mais que um homem, o Poderoso Sansão, o grande e incansável defensor de toda a humanidade! O Campeão de todos os Campeões!     
     - Para deter esta terrível criatura, eu vou precisar da manifestação do grande poder místico do Leão da Criação, Golias!
     Então, o Poderoso Sansão bate novamente os seus poderosos braceletes místicos, um contra o outro, e o seu simpático cachorrinho é envolvido por uma grande explosão de energia mística sansônica e ao seu lado se manifesta o invólucro místico energético do Leão da Criação!      Imediatamente, o cachorrinho é absorvido pelo invólucro místico e, logo após, o corpo do cachorrinho desaparece por completo, se mesclando com o invólucro energético que agora o possui por completo! Agora, o Poderoso Leão da Criação, a lendária e poderosa fera guerreira do Poderoso Sansão, anda novamente sobre a terra!
     - Rooooarrrrrr! Rooooarrrrrr! - ruge ferozmente o Poderoso Leão da Criação, avisando a todos de sua imponente presença sobre a face da terra!
     - Vamos, Golias. Nós temos muito o que fazer por aqui.
     Agora, munido dos seus incríveis poderes místicos sansônicos, os incansáveis e poderosos defensores de toda a humanidade, alçam vôo rumo a cidade mais próxima a procura da gigantesca criatura de bronze e concreto...

     Alguns quilômetros de distância dali, o gigantesco Colosso de Rodes adentra uma pequena e litorânea cidade grega, andando pelas ruas e construções...
     - Olhem! Olhem! Olhem aquilo!
     - O que é aquilo?
     - É uma gigantesca estátua andando entre as ruas e as construções da nossa cidade! Ela está viva!
     - Isso é fantástico! Até parece com o Colosso de Rodes! 
     - Santo Deus! O que é isso? Não pode ser!
     - Olhem, os olhos da gigantesca criatura começaram brilhar! Corram, ela vai disparar alguma coisa... Socorro! Socorro!
     Os olhos da gigantesca criatura emitem uma poderosa rajada de energia cósmica destruidora, devastando e destruindo tudo o que toca num raio de quilômetros e quilômetros quadrados de diâmetro durante vários minutos seguidos. Milhares de construções vem abaixo como se fossem meras cartas de baralho enfileiradas, enquanto milhares de homens, mulheres, crianças e animais tem as suas vidas ceifadas instantaneamente... 
     - AAAAAAHHHHHHHGGGGGG! AAAAAAHHHHHHHGGGGGG!
     - Deus, Deus! A criatura está destruindo e matando tudo a sua volta! Fujam! Fujam! Fujam! 
     Súbito, vários aviões caças da Força Aérea Grega surgem voando nos céus da cidade devastada... 
     - Aqui é o Capitão Sanders Snolker. Prestem atenção nas ordens de comandos que eu tenho a dizer. Nós temos ordens expressas para parar esta criatura a qualquer custo. Não deixe que ela saia do perímetro urbano desta cidade. Lembrem-se que que ela tem que ser destruída custe o que custar! São ordens superiores do Alto Comando das Forças Armadas Gregas! AGORA: FOGO! FOGO! FOGO!
     Imediatamente, os caças gregos começam a despejar toneladas e toneladas de mísseis explosivos em cima da gigantesca estrutura assassina logo abaixo...
     Todavia, é visível a superioridade do poder cósmico da gigantesca criatura de bronze e concreto! Os aviões gregos são fragorosamentes abatidos, um a um, por diversas rajadas de energia cósmica destruidora disparadas pelos olhos do imenso Colosso de Rodes!
     Mais abaixo, algo chama a atenção da gigantesca criatura em meio aos escombros da cidade...
     - O meu filho! Alguém salve o meu filho! Ele ficou preso entre os escombros! SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO!
     Súbito, o pobre homem que pedia socorro para salvar o seu único filho da morte implacável, é violentamente esmagado pelos pés da imensa criatura em movimento!
     - AAAAAAHHHHHHHGGGGGG
     Agora, dele só resta uma massa distorcida de carne, ossos, sangue e fezes  humanas em meio aos escombros no chão!
     E o desespero generalizado toma conta das ruas da pequena cidade, enquanto milhares de homens, mulheres, crianças e animais correm desesperadamente para salvarem as suas vidas daquilo que parece ser o terrível emissário da morte implacável!
     - Pelo amor de Deus, alguém nos ajude! Alguém nos ajuuuude! SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO! 
     Felizmente transeunte desconhecida, hoje as suas preces fervorosas serão atendidas, pois dos céus vem a tão esperada salvação...  
     - Olhe! Lá está o Colosso de Rodes no interior da cidade, Golias. Santo Deus! Quanta destruição e morte! - nota o Poderoso Sansão, desesperado com a situação de destruição e morte generalizada que o cerca. - Ele... Ele destruiu e matou tudo num raio de quilômetros e quilômetros quadrados de extensão! Essa criatura é uma ameaça incomensurável! Nós temos que detê-lo a qualquer custo, Golias!
     - Rooooarrrrrr! Rooooarrrrrr!
     - Socorro! Socorro! Ele vai nos esmagar! Ele vai nos esmagar! 
     Ouvindo o pedido de socorro, o Poderoso Sansão e o Poderoso Golias se deparam com uma mulher e os seus dois filhos prestes a serem esmagados pela terrível criatura assassina... O Poderoso Sansão voa rapidamente se pondo embaixo do pé da temível criatura e parando o seu movimento na direção das daquelas pessoas indefesas com os seus braços largos, músculosos e poderosos...
     - Rapido! Fujam! grita o Poderoso Sansão a mulher desconhecida e ao seus dois filhos pequenos e indefesos. - Fujam! Fujam! 
     - Vamos meus filhos! Vamos! Vamos!      Enquanto isso, o Poderoso Sansão sente todo o peso do pé da imensa estátua viva sobre si mesmo...
     - Esse monstro tem a força de um exército composto por mil elefantes!
     ...mas a força do poderoso e incansável defensor de toda a humanidade se faz maior e ele imprime mais força sansônica derrubando o gigantesco colosso no chão, levantando com isso, uma grande nuvem de poeira cinzenta e escombros ares acima com o terrível impacto!
     - ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     - Ora, ora, não é que ele ficou com raiva! Como pode uma estátua ficar com raiva, Golias !? Estátuas não ficam com raiva, estátuas ficam paradas e inertes para a nossa admiração e a nossa contemplação. Falta alguém dizer isso a ele. Isso até parece piada, Golias!
     - Rooooarrrrrr! Rooooarrrrrr!
     Para a surpresa dos nossos dois super-heróis sansônicos, a gigantesca estrutura de trinta e três metros de altura não se abala com a violenta queda e se levanta rapidamente em meio aos entulhos e escombros da cidade devastada...
     - ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     - Os olhos dele estão brilhando como o sol... Golias, cuidado! Cuidado!
     Extremamente enfurecido, o gigantesco Colosso de Rodes emite uma poderosa rajada de energia cósmica destruidora pelos seus olhos de pedra na direção de Sansão e Golias, arremessando violentamente os nossos poderosos defensores de toda a humanidade contra um prédio semidestruído, provocando com o impacto, uma enorme explosão de escombros e poeira cinzenta ares acima...
     Alguns segundos se seguem em meio aos gritos de dor, agonia e sofrimentos daqueles sobreviventes que se encontram soterrados e feriados nas profundezas das ruínas. Eles choram, rezam e suplicam fervorosamente pelas suas vidas diante do silêncio sepulcral, enquanto o terrível emissário da morte implacável anda e procura por mais vítimas para satisfazer o seu apetite insaciável por mortes.
     Quando tudo parecia perdido e coisa alguma a fazer, a não ser aceitar a morte implacável nas mãos da terrível criatura de bronze, ferro e concreto, um enorme feixe de energia mística sansônica se ergue dos escombros e entulhos rumo ao espaço cósmico infinito fora do Planeta Terra, trazendo a tona os nossos dois super-heróis sansônicos majestosamente gloriosos e triunfantes...
     - Apesar do Colosso de Rodes ser um grande e importante tesouro arqueológico, não podemos arriscar que mais vidas sejam ceifadas por ele. Nós temos que deter esta terrível criatura agora! Golias use o seu autêntico urro de Golias nesta criatura...
     Atendendo a ordem do seu poderoso amigo sansônico, o Poderoso Leão Místico da Criação emite uma poderosa rajada sônica mística destruidora pela sua boca leonina na direção da grande estátua de bronze e concreto...
     - ROOOOARRRRRR! ROOOOARRRRRR!
     CREEEEEEEEEESH!
     - Isso Golias! Ele está começando a rachar e se despedaçar! Continue, continue...
     - ROOOOARRRRRR! ROOOOARRRRRR!
     O som emitido pelo poderoso felino místico em uma faixa de radiofrequência desconhecida, acaba despedaçando o gigantesco Colosso de Rodes em milhares de pedaços incandescentes e pulsantes pelo chão!
     CREEEEEEEEEESH!!
     - É uma pena que tenha sido assim, mas nós não tínhamos outra escolha. - afirma o Poderoso Sansão com o semblante extremamente triste. - Foi uma grande perda para a Ciência, mas um grande ganho para toda a humanidade no que tange a vidas humanas poupadas! Mas chega de divagações, pois nós temos que cuidar dos sobreviventes soterrados e feridos...
     Súbito, a fala do Poderoso Sansão é abruptamente interrompida por um ruído ensurdecedor de pedras em movimentos...
     - Hã?? Mas o que é isso???!!! 
     Para o espanto do Poderoso Sansão e do Poderoso Leão da Criação, os incontáveis pedaços incandescentes e pulsantes da gigantesca criatura de pedra começam a se juntar rapidamente e recompondo o Colosso de Rodes a sua forma original...
     - ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     - Isso é impossível! Ele se recompôs todo novamente. Como?? - pergunta incrédulo o poderoso herói sansônico a Golias. - Pelo visto, esta terrível criatura não será vencida tão facilmente quanto eu pensava, Golias. Eu creio que eu terei que empregar uma tática mais dura e direta  contra este monstro assassino.
     ‐ Roarrrrrrrrrrr! Roarrrrrrrrrrr! - ruge o Poderoso Leão da Criação, concordando com o seu poderoso amigo sansônico. 
     O Poderoso Sansão alça vôo e parte com fúria e poder sansônico para cima da nefasta criatura, esmurrando a cabeça do gigantesco colosso várias e várias vezes sem parar! Extremamente enfurecida, a estátua reage poderosamente espalmando com as duas mãos o Guardião dos Braceletes Místicos Sansônicos como se fosse uma mosca e, posteriormente, tenta esmagá-lo entre os dedos da sua mão direita gigantesca!
     - ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     - Santo Deus! É como ficar espremido entre duas grandes montanhas!
     - ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     E a poderosa criatura imprime mais força ao tentar esmagar o poderoso ser místico sansônico entre os seus dedos!
     - ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     - Ele está tentando me esmagar com os seus dedos gigantescos de pedra! Eu não poderei resistir a toda esta pressão por muito tempo! Golias! Golias! Meu grande e valoroso amigo, me ajude! Use os seus raios de poder a todo vapor!
     Atendendo imediatamente a súplica do seu poderoso amigo sansônico, o Poderoso Golias emite os seus poderosos raios de poder a todo vapor na gigantesca estrutura de trinta e três metros de altura, forçando-o a andar alguns metros para trás... Desequilibrado devido as fortes rajadas de energia sansônica, a gigantesca criatura acaba soltando o poderoso herói sansônico de suas poderosas mãos de concretos incandescentes... 
     - Obrigado, Golias! Agora é comigo, poderoso amigão. 
     Aproveitando-se do momento de fraqueza e desequilíbrio da gigantesca estátua viva no penhasco, o Poderoso Sansão desfere um violento e poderoso soco no rosto do Colosso de Rodes e levando a criatura a cair desfiladeiro abaixo, diretamente para as profundezas do mar da Baía de Rodes. 
     - Obrigado, meu querido amigão! 
     - Rooooarrrrrr! Rooooarrrrrr!
     - Golias não podemos deixar o Colosso de Rodes para trás, já que ele é um grande e importante tesouro arqueológico e isso seria uma grande perda para toda a Ciência e para toda a humanidade! Vamos esperar que as águas frias do mar esfrie e dissipe a energia contida na estátua e, momentos depois, vamos resgatá-la novamente do fundo do mar. Enquanto isso, nós aproveitaremos o nosso tempo disponível para salvarmos as pessoas que ficaram presas nos escombros na cidade e, também, o Professor Ando juntamente com os nossos valorosos amigos presos no interior da picape fora da estrada.
     - Rooooarrrrrr! Rooooarrrrrr!
     - Sim, Golias, nós temos muito trabalho a fazer por aqui. Vamos.
     Sansão e Golias, os poderosos e incansáveis defensores de toda a humanidade, alçam vôo rumo a sua nobre e divina missão de defender todos os seres humanos e a toda Humanidade!

     Longos meses depois, no Grande Museu Nacional da Grécia (**), onde acontece o Grande Evento de Apresentação do Grande Colosso de Rodes Restaurado...
     - Senhoras e Senhores, obrigado a todos por estarem aqui prestigiando este grande acontecimento histórico para toda a humanidade! Chamamos ao palco deste grande evento, o Professor Ando, os seus "cinco assistentes mais diretos" e a sua grande equipe de historiadores, arqueólogos e colaboradores que tanto trabalharam para que este grande acontecimento fosse possível para o nosso país e para o mundo!
     - Obrigado! Obrigado! - agradece euforicamente o bondoso professor a todos os presentes na grande plateia. - Obrigado a todos vocês que estão prestigiando este grande acontecimento memorável para toda a humanidade! Sem o incentivo de vocês, isso não seria possível! Obrigado mesmo!
     APRESENTADOR OFICIAL DO GRANDE MUSEU NACIONAL DA GRÉCIA -E agora, convidamos o renomado Professor Ando a descobrir e inaugurar o nosso mais bem guardado tesouro...
     O Professor Ando puxa o grande tecido de cetim e revela diante dos aplausos da grande platéia atônita, o Grande Colosso de Rodes Restaurado!!
     O Professor Ando visivelmente eufórico toma o microfone em suas mãos...
     - Eu... Eu... Eu tenho que agradecer aqueles que verdadeiramente tem os méritos de tudo isso está acontecendo: O Poderoso Sansão e o Poderoso Golias! Foram eles que com os seus grandes poderes místicos resgataram novamente o grande colosso do fundo das águas da Baía de Rodes! Além disso, eu e os meus cinco assistentes mais diretos devemos a salvação das nossas vidas a esses dois grandes super-heróis americanos! Onde quer que vocês dois estejam, o nosso muito obrigado pela sua inestimavel colaboração! Eu peço uma salva de palmas aos nossos dois grandes heróis! Afinal, eles merecem e como eles merecem!!
     Súbito, a imagem do Poderoso Sansão e do Poderoso Golias surge no gigantesco telão televisivo do grande evento de apresentação e são aplaudidos de pé pela grande platéia presente no Grande Museu Nacional da Grécia!
     Sansão Júnior - trajando um bonito, finíssimo e elegantíssimo traje de gala - vira a cabeça para sua esquerda e olha para Golias, sorrindo e piscando discretamente para o seu grande amigo canino em meio aos aplausos ensurdecedores para os seus dois alter egos secretos!
     Fim.

     EPÍLOGO: O VENTO FRIO DA MORTE!

     O Sol, o nosso grande e cintilante astro rei, brilha majestosamente e imponentemente sobre o grande vale verdejante e florido de Nedros. A estação da primavera começa e com ela inicia-se um novo ciclo de vida e extrema florecência. Animais de todas espécies despontam para todos os lados, punjando vidas, movimentos, aromas, sabores e cores. Uma extrema harmonia entre os diversos ciclos de vida e morte vivido pelo portentoso vale durante milhões e milhões de anos terrestres. 
     Porém, hoje, estes ciclos de milhões e milhões de anos de harmonia é violentamente perturbado quando um estranho e gigantesco raio luminoso se precipita dos céus no solo verdejante do bonito vale, trazendo com ele, estranhas e malignas criaturas robóticas alienígenas. 
     - Depressa, Número 76! Nós temos que impor a mudança e o controle ambiental sobre todo este imenso vale montanhoso. 
     - Sim, Número 75. Imediatamente! 
     Imediatamente, os mortíferos robôs de gelo do Planeta Vanur, situado no misterioso, desconhecido e inesplorado Quadrante Ômega da Via Láctea, emitem através dos seus braços robóticos de gelo, raios de energia desconhecida por todo o Vale de Nedros, iniciando assim, o processo de congelamento de todo o seu ecossistema de relevo, solo, águas, fauna e flora. Todas as formas de vida do gigantesco vale começam a correr freneticamente em todas as direções, fugindo desesperamente da morte implacável e infinita que lhes é impostas.
     - As temperaturas abaixo de 70 graus celsius centígrados, capazes de manter a vida vanuriana, já foram estabelecidas nesta grande área do Vale de Nedros, Número 75.
     - Excelente, Número 76. Em breve, toda a temperatura neste orbe azul será irremediavelmente modificada e toda a vida, nas suas mais diferentes manifestações, será finalmente extinta para sempre. Vida longa aos vanurianos, os novos donos do Planeta Terra! Há, há, ha, há, há... 
     A gargalhada gélida, maquinal e sinistra ecoa por todo o imenso e, agora, moribundo Vale de Nedros, pronunciando assim, a morte e a destruição que está por vir para toda a Humanidade! 

     Três dias depois e alguns quilômetros de distância dali, no interior do grande Vale de Nedros, Sansão Júnior juntamente com o seu simpático cachorrinho de estimação Golias e o famoso e renomado Professor Kenken estão a caminho do famoso e gigantesco Laboratório Espacial de Nedros, onde juntos observarão uma nova estrela cintilante descoberta recentemente pela comunidade científica internacional. Para comemorar este grande evento astronômico, o astrônomo e professor Scott Stewart convidou os seus dois grandes amigos, o renomado Professor Kenken de história e arqueologia e o seu aluno estagiário mais aplicado Sansão Júnior. 
     - Estranho! Eu nunca vi este vale coberto de neve. - Constata o Professor Kenken olhando pelo vidro do parabrisa da picape vermelha Joseph-William Dragon S Cabine Tripla Super Blindada de Sansão Júnior em pleno movimento por uma gigantesca estrada vale adentro. - Pelo que me consta este vale montanhoso não tem estação de inverno rigoroso. O que será que está acontecendo por aqui? 
     - Eu não sei, professor. - Responde prontamente Sansão Júnior ao seu querido mestre de história e arqueologia na Faculdade de História e Arqueologia, Universidade Federal dos Estados Unidos da América, núcleo da Cidade de Nova Iorque (*). - Acho que essa súbita mudança pode está ligada às mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo nos últimos cem anos pra cá, Professor Kenken. 
     - Eu creio que não, meu jovem rapaz. Mesmo com as mudanças climáticas, o clima deste vale não mudaria tão repentinamente assim. Algo assim, levaria milhares e milhares de anos terrestres. Algo de terrível aconteceu por aqui, mas o que? 
     - Olhe, professor! De repente os pássaros e todos os animais terrestres do vale estão correndo freneticamente de um lado para outro, como se estivessem fugindo de alguma coisa. 
     - É que todos eles estão com medo, Júnior! - Completa o renomado professor ao seu aluno mais aplicado. - Na sua fuga, eles estão indo para fora do Vale de Nedros. Fora do ecossistema deste grande vale, todos esses animais estarão fadados a morrer.
     - Chegamos, professor. - Avisa Sansão Júnior ao seu velho mestre de história e arqueologia. 
     O jovem rapazote estaciona a sua possante picape vermelha de seis portas no estacionamento em frente ao grande laboratório científico e ao descerem do veículo automotor são calorosamente recebidos pelo bondoso e simpático Professor Scott Stewart.
     - Professor Kenken! Sansão Júnior! Golias! Prazer em revê-los. Sejam todos todos bem vindos ao meu humilde local de trabalho.
     - Obrigado, meu velho e grande amigo! Prazer em revê-lo também. - Dito isso, o renomado professor de história e arqueologia abraça calorosamente o seu grande amigo astrônomo. 
     - Sansão Júnior, meu jovem rapaz, como você cresceu! A última vez que eu o vi a dois anos atrás, você era apenas um rapazote de dezete anos de idade. Agora, você está um verdadeiro homem feito, ou seja, um bonitão e tanto. Estou ficando velho mesmo. Você não sabe como eu estou feliz vê-lo de novo. - O velho e bondoso professor abraça fortemente o seu jovem amigo. 
     - O prazer é todo meu, Professor Stewart. Prazer em vê-lo também. Pena que as condições não seja tão favoráveis . - Aponta o jovem rapazote com o dedo indicador para o que está acontecendo com grande vale, onde se encontra o laboratório de astronomia. 
     - Falando nisso, o que está acontecendo com o Vale de Nedros, Professor Stewart? - Pergunta o Professor Kenken ao seu grande amigo astrônomo. - Por que ele congelou repentinamente? 
     - Eu não sei, Professor Kenken. Este fenômeno de mudanças climáticas do vale começou a três dias atrás e não parou mais. Quase quarenta por do ecossistema do Vale de Nedros congelou inexplicavelmente. Eu temo que isso possa ser irreversível. 
     - Isso é terrível! - Exclama o Professor Kenken olhando para o horizonte do gigantesco ecossistema moribundo. 
     - O senhor acha que esse fenômeno possa está sendo provocado por alguma coisa, Professor Stewart? - Pergunta Sansão Júnior ao bondoso professor. 
     - Eu tenho os meus palpites, meu jovem rapaz. - Especula o velho mestre de astronomia fumando intensamente um cachimbo preto de doze centímetros de comprimento. - Venham. Entrem. Aqui fora está muito frio e não nos cuidarmos, vamos virar picolé de gelo. No interior do laboratório, eu explico melhor o que está acontecendo. 
     Momentos depois, numa grande sala oval no interior do grande laboratório científico... 
     - Acerca de três dias, eu captei com a ajuda dos avançados instrumentos deste laboratório, um misterioso e poderoso fluxo de energia desconhecida. - Entre uma baforada e outra de puro tabaco cubano, o Professor Stewart explica os momentos difíceis vivido pelo grande Vale de Nedros aos seus dois grandes amigos sem nunca largar o seu cachimbo de doze centímetros nem por um breve instante. - Esse grande fluxo de energia repentinamente se precipitou do céu diretamente no solo em alguma parte do gigantesco vale. Desde esse acontecimento, as coisas começaram a mudar no interior do ecossistema, ou seja, o vale se congelou-se subitamente e inexplicavelmente. 
     - O senhor acha que esse fluxo de energia a que o senhor se refere, possa ter sido provocado pela queda de algum meteorito no interior do Vale de Nedros, Professor Stewart? - Pergunta o Professor Kenken ao seu bondoso colega. 
     No meio esfoaçante do ambiente ricamente decorado com elementos coloniais do início do século XX do grande salão oval do gigantesco laboratório, o bondoso mestre de astronomia refuta com veemência o seu colega da Universidade Federal dos Estados Unidos da América. 
     - Improvável! Improvável! A queda de um meteorito provocaria um grande impacto no solo, acompanhado de um grande estrondo e liberando uma grande quantidade de partículas, calor e uma certa quantidade de radiação ao seu redor. Ele jamais provocaria um efeito congelante de setenta graus centígrados celsius num raio de quilômetros e quilômetros de diâmetro vale adentro. Eu creio que nós estamos lidando com algo muito mais complexo e, porque não dizer, muito mais mortífero! 
     - O que o senhor está querendo dizer com isso, professor? - Pergunta Sansão Júnior levantando-se subitamente do sofá cinza todo camurçado do recinto e franzindo a testa totalmente sério . - O está insinuando que o que está acontecendo com o ecossistema do vale pode ser uma interferência alienígena? 
     O velho mestre com um ar sorridente e de aprovação, ajeita o óculos de lentes grossas, tira o elegante cachimbo de madeira de cedro preto da boca com a mão direita e responde com veementemente a indagação do seu jovem amigo...
     - Sim, meu jovem rapaz! Ao meu ver, tudo indica que pode ser sim uma interferência alienígena no Grande Vale de Nedros. Creio eu, que isso não deve ser nenhuma surpresa pra você, já que em passados recentes, você e o seu alter ego todo poderoso da Antiguidade, já enfrentaram diversas ameaças alienígenas vindos do espaço sideral. 
     - É. Nisso, o senhor tem razão, Professor Stewart. - reponde o jovem estagiário ao velho mestre, ao mesmo tempo em que acaricia com a sua mão direita o seu volumoso e cuidadosamente cortado cavanhaque de belos e grossos pêlos negros. - Professor, eu sinto que o senhor está me propondo alguma coisa. O que se trata? 
     
     Obrigado pela sua visita, um bom divertimento e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog SANSÃO E GOLIAS. 
     PELA FORÇA DE SANSÃO! PELA FORÇA DE GOLIAS! 
     VIVA A SANSÃO E GOLIAS! 

     Fonte da pesquisa sansônica: VÁRIOS PORTAIS CONTIDOS NA GRANDE REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS. 
     Pesquisa sansônica: JOSÉ RIBEIRO. 
     Texto sansônico: JOSÉ RIBEIRO. 
     Distribuição brasileira para este blog sansônico: J.R. DISTRIBUIDOR BRASILEIRO DE CONTEÚDOS DE ENTRETENIMENTOS S.A.F..
     Localização sansônica: MANAUS - AMAZONAS - BRASIL. 

     Postagem revisada e atualizada no mês de dezembro de 2022.


domingo, 9 de julho de 2023

SANSON Y GOLIAT - El Hombre-Lobo Cosmico! (História em quadrinhos em espanhol latino-americano)

     EL HOMBRE-LOBO COSMICO é a segunda história em quadrinhos de SANSON Y GOLIAT, publicada originalmente na REVISTA HANNA-BARBERA SUPER TV HEROES, N 3, OUTUBRO DE 1968, EDITORA GOLD KEY, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.

     Sansão e Golias enfrentam a terrível e surpreendente ameaça de um poderoso e misterioso lobisomem assaltante de agências bancárias a solta pela cidade!
     Confiram tudo isso e muito mais na história em quadrinhos sansônica disponível logo abaixo...

     Hanna-Barbera Produções orgulhosamente apresenta: SANSON Y GOLIAT. Hoje, com a história: EL HOMBRE-LOBO COSMICO. Distribuição brasileira para o blog SANSÃO E GOLIAS: J.R. DISTRIBUIDOR BRASILEIRO DE CONTEÚDOS DE ENTRETENIMENTOS S.A.F.. Versão Espanhola latino-americana: DESCONHECIDO ATÉ O MOMENTO.




     Obrigado pela sua visita, um bom divertimento e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog SANSÃO E GOLIAS.
     PELA FORÇA DE SANSÃO! PELA FORÇA DE GOLIAS!
     VIVA A SANSÃO E GOLIAS!

     Fonte da pesquisa sansônica: VÁRIOS PORTAIS CONTIDOS NA GRANDE REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS.
     Fonte da foto sansônica: DESCONHECIDA ATÉ O MOMENTO.
     Pesquisa sansônica: JOSÉ RIBEIRO.
     Texto sansônico: JOSÉ RIBEIRO.
     Localização sansônica: MANAUS - AMAZONAS - BRASIL.

     Postagem revisada e atualizada no mês de dezembro de 2024.