O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST!!!

     O FANTASMA DO ESPAÇO ou HERÓI FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST é um famoso desenho animado estadunidense, criado e produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES nos anos de 1966 e 1981, com 64 episódios de 6 minutos de duração máxima em duas temporada (42 episódios de seis (6) minutos de duração máxima (série de 1966) e 22 episódios de seis (6) minutos de duração máxima (série de 1981).

   
     O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST!!!

     Esta página autônoma dentro do blog, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS, é inteiramente dedicada ao desenho animado, O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST, criado e produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES nos anos 60, segunda metade do século XX. Tudo isso e muito mais, é pra você que é um fã incondicional e irrestrito do desenho animado, O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST!!! 
     Adiante, HERÓI FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST!!!



     (1° Matéria) INTRODUÇÃO AO DESENHO ANIMADO, O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST!!!


     O FANTASMA DO ESPAÇO ou HERÓI FANTASMA DO ESPAÇO / Space Ghost é um famosíssimo desenho animado estadunidense, criado e produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES nos anos de 1966 e 1981, com 64 episódios de 6 minutos de duração máxima em duas temporada (42 episódios de seis (6) minutos de duração máxima (série de 1966) e 22 episódios de seis (6) minutos de duração máxima (série de 1981).
     O desenho animado, O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST foi exibido originalmente dentro do PROGRAMA SPACE GHOST & DINO BOY, sendo exibido pela primeira vez nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE no dia 10 de outubro de1966. Fôra exibido até setembro de 1968 e apresentava dois episódios de SPACE GHOST e um episódio de DINO BOY todos os sábados.
     A missão do HERÓI FANTASMA DO ESPAÇO é combater super ameaças alienígenas. Seus poderes se originam de um CINTURÃO que pode deixá-lo INVISÍVEL ou gerar um CAMPO DE FORÇA impenetrável ao seu redor. Seus BRACELETES ENERGÉTICOS emitem RAIOS LETAIS aos seus oponentes e o uniforme lhe dá poder de vôo rápido. Ele ainda possui um COMUNICADOR (é acionado no símbolo que prende a sua capa) e o poder da TELEPORTAÇÃO, transformando todos os átomos do seu corpo em pura energia. O Fantasma do Espaço também pode criar PORTAIS para viajar no espaço e no tempo.
     O herói viaja na veloz espaçonave CRUZADOR FANTASMA em companhia dos jovens irmãos JAN e JACE e do macaco-espacial BLIP, que sempre promove problemas para a equipe. Os três também possuem um cinto de invisibilidade, um aparelho de comunicação e um pequeno jatinho nas costas. Jan e Jace possuem ainda uma espécie de motocicleta voadora.
     Na verdade, Space Ghost é um humano chamado TAD GHOSTAL, que vive no PLANETA FANTASMA, um lugar próximo da Terra. Nas luxuosas dependências de seu quartel-general, Space Ghost conta com alojamentos, sala de comunicação com vários computadores superavançados, sala de radar e um hangar para abrigar o Cruzador Fantasma. Ele conta também com uma redoma de força impenetrável que não deixa ninguém se aproximar.
     Os principais inimigos de Space Ghost são o louva-deus gigante ZORAK, o cruel pirata espacial BRAK e o mestre da lava vulcânica, o poderoso MOLTAR.
     Após um ano de exibição de Space Ghost (setembro de 1967), a Hanna-Barbera lançou um episódio especial de seis partes, onde os principais vilões de Space Ghost (Zorak, Brak, Metallus, a Viúva Negra, Moltar, o Rei das Criaturas e Lokar) se uniam para destruí-lo. A fim de divulgar novas séries animadas, houve participação especial dos novos heróis da Hanna-Barbera, que estreariam ainda naquele ano: Os Herculóides, Shazzam, O Poderoso Mightor e Moby Dick. Posteriormente, Os Herculóides ainda ajudariam Space Ghost no último episódio da 2ª temporada da série, em 1982.
     Em setembro de 1968, Space Ghost foi cancelado e substituído por outro desenho na rede CBS. Assim, a série foi reprisada em outro horário entre 27/11/1976 e  03/09/1977, desta vez dividindo o programa com FRANKENSTEIN JR.
     Em 1981, a Hanna-Barbera estreou novos episódios de Space Ghost, dentro do programa Space Stars. Foi ao ar pela rede NBC, aos sábados de manhã, por apenas um ano. O programa trouxe um episódio da Patrulha Adolescente; um de Astro (um cachorro que é policial espacial); e um terceiro desenho que poderia ser de Space Ghost ou de Os Herculóides. Foram 22 novos episódios de Space Ghost, que foram ao ar entre 12/09/1981 e 11/09/1982. Mas estes novos episódios não mostraram  Space Ghost enfrentando seus inimigos clássicos. A cada episódio, um novo vilão foi mostrado, com exceção do Feiticeiro, que aparece em dois.



     (2° Matéria) INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO DESENHO ANIMADO, O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST!!!

     •Titulo original em inglês: SPACE GHOST;
     •Titulo em Português Brasileiro: O FANTASMA DO ESPAÇO OU O HERÓI FANTASMA DO ESPAÇO;
     •País de origem: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE;
     •Emissora original estadunidense: C.B.S.
     •Idioma original: INGLÊS ESTADUNIDENSE;
     •Versão Brasileira: A.I.C./S.P. (ARAKÉM SALDANHA [FANTASMA DO ESPAÇO], RITA CLEÓS [JAN], OLNEY CAZARRÉ [JACE]), DON MESSICK [BLIP] {MANTIDOS DO ORIGINAL ESTADUNIDENSE} E IBRAHIM BARCHINI [NARRADOR];
     •Formato: DESENHO ANIMADO DO GÊNERO AVENTURAS DE SUPER-HERÓIS;
     •Ano de estreia na televisão estadunidense: 1966;
Número de episódios: 42 EPISÓDIOS DE SEIS (6) MINUTOS DE DURAÇÃO MÁXIMA (SÉRIE DE 1966) E 22 EPISÓDIOS DE SEIS 6 MINUTOS DURAÇÃO MÁXIMA (SÉRIE DE 1981);
     •Número de temporadas: 2 TEMPORADA;
     •Duração de cada episódio: 6 MINUTOS DE DURAÇÃO MÁXIMA;
     •Personagens principais: O FANTASMA DO ESPAÇO, JAN, JACE E BLIP.



     (3° Matéria) EXPOSIÇÃO DE DESENHOS, FOTOGRAFIAS E MONTAGENS DO DESENHO ANIMADO, O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST!!!

     E com vocês, um grande acervo de imagens referente ao desenho animado, O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST, criado e produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES no anos 60, segunda metade do século XX. O maior acervo de imagens do desenho animado, O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST de toda a Internet!
     Adiante, HERÓI FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST!!!
     Confiram tudo isso e muito mais no mega acervo de imagens disponíveis logo abaixo...

     ACERVO DE IMAGENS DO DESENHO ANIMADO, O FANTASMA DO ESPAÇO / SPACE GHOST!!!


















     Obrigado pela sua visita, um bom divertimento e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS.
     PELA FORÇA DE SANSÃO! PELA FORÇA DE GOLIAS!
     VIVA A SANSÃO E GOLIAS!

     Fonte da pesquisa sansônica: VÁRIOS PORTAIS CONTIDOS NA GRANDE REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS.
     Fonte da história em quadrinhos: HANNA-BARBERA PRODUÇÕES.
     Pesquisa sansônica: JOSÉ RIBEIRO.
     Texto sansônico: JOSÉ RIBEIRO.
     Catalogação sansônica: JOSÉ RIBEIRO.
     Distribuição brasileira para o blog, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS: J.R. DISTRIBUIDOR BRASILEIRO DE CONTEÚDOS DE ENTRETENIMENTOS S.A.F..
     Localização sansônica: MANAUS-AMAZONAS-BRASIL.

     Postagem revisada e atualizada no mês de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode comentar no blog, SANSÃO E GOLIAS, mas os comentários com ofensas e palavrões serão apagados. Com isso, eu pretendo coibir os excessos. Grato pela compreensão e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, SANSÃO E GOLIAS. VIVA A SANSÃO E GOLIAS!