sexta-feira, 24 de julho de 2015

A SUPOSTA ORIGEM DE SANSÃO E GOLIAS!

     Afinal, qual a origem de Sansão e Golias? Quem são eles? De onde eles vieram? Como eles conseguiram os seus incríveis super poderes? Como os Braceletes Dourados Sansônicos apareceram nas vidas deles? O texto logo abaixo tenta responder e jogar um pouco de luz sobre a origem destes dois incríveis e intrigantes personagens da Hanna-Barbera Produções! Confiram.

   
     O Jovem Sansão é supostamente "Jason Windham"! Jason Windham é um suposto descendente de judeus imigrantes provenientes da conturbada Cidade de Jerusalém no Estado de Israel, Oriente Médio, todos vindos para os Estados Unidos da América. Durante séculos e gerações sucessivas, a sua misteriosa família fôra incumbida de guardar o segredo mais bem guardado do povo judeu, as relíquias sagradas conhecidas como Braçadeiras do Leão de Judá que supostamente haviam pertencido a "Sansão", o lendário herói judeu do "Livro dos Juízes", Bíblia Sagrada Judáica.
     Quando Jason Windham completou a sua maior idade perante as leis estadunidenses, as preciosas relíquias sagradas de ouro maciço lhe foram entregues pela sua misteriosa família e ao colocá-las nos seus pulsos e batê-las uma contra a outra, recebeu a força e o poder de Sansão, tornando-se assim, o portador mortal do poder do herói judeu.
     Os poderes do Poderoso Sansão, a forma toda poderosa de Jason Windham, são comparáveis aos poderes do Capitão Marvel (Billy Batson), com a diferença que Jason Windham é mais maduro do que o alter ego mortal do vermelhoso e poderoso Shazan!
     Apesar da sua descendência judáica e de ser um judeu, Jason Windham é um homem tipicamente inserido na cultura estadunidense e na cultura do mundo ocidental. Jason Windham é supostamente versado em Arqueologia e supostamente tem o sonho profissional de se tornar um grande e prestigiado historiador estadunidense. A História e a Arqueologia são as suas grandes paixões profissionais, impelindo-o a viajar pelos quatro cantos da Terra em busca de conhecimentos históricos, arqueológicos, aventuras e novas experiências de vida.
     Jason Windham na sua forma toda poderosa, também pode transferir parte do seu poder místico para o seu pequeno companheiro Golias, um simpático cachorrinho de estimação da raça "Jack  Russel Terrier" e transformá-lo em um gigantesco leão místico dourado, também chamado de Golias, a suposta mítica fera guerreira, que na Antiguidade teria sido o suposto companheiro de batalhas do Sansão Bíblico.
     Golias, na sua forma poderosa de leão místico dourado, também é portador de uma vasta super-força, invulnerabilidade que se encontra no mesmo nível do seu dono, garras e presas poderosíssimas que podem destruir um meta-humano com o poder do Super-Homem, Capitão Marvel, Caçadorde Marte e Mulher Maravilha, o poder místico de projetar feixes de energia flamejante divina através dos seus olhos e a curiosa capacidade de emitir rajadas sônicas destruidoras pela sua boca.

     NOTA DO AUTOR DO BLOG, SANSÃO E GOLIAS 1: Não há como saber até que ponto essa suposta origem é confiável, mas por enquanto, é o único ponto de partida e de referência que nós, os verdadeiros fãs incondicionais do desenho animado, SANSÃO E GOLIAS, temos a mesa.

     NOTA DO AUTOR DO BLOG, SANSÃO E GOLIAS 2: A suposta origem de Sansão e Golias, disponível na Internet tem alguns pontos que não condizem com o saudoso desenho animado, criado e produzido pela Hanna-Barbera Produções no ano de 1967, segunda metade do século XX e, menos ainda, com o lendário Sansão Bíblico da Bíblia Sagrada Judáica.
     O primeiro ponto incondizente visível desta suposta origem é a que afirma que as supostas "Braçadeiras do Leão de Judá" tenham supostamente pertencido ao Sansão Bíblico. Em momento algum, o Livro dos Juízes no Sagrado Testamento Hebráico, cita que o lendário herói hebreu usava um par de braceletes de ouro maciço e que era através deles que se manifestava a sua impressionante força divina. A Palavra de Deus, ao contrário, cita que a manifestação da imensa força do jovem herói judeu, se dava quando o Espírito de Deus tomava o seu corpo.
     Outra questão estapafúrdia da polêmica origem de Sansão e Golias na Internet, trata da chamada "Mítica Fera Guerreira que no passado teria sido o leal companheiro de batalhas do Sansão Bíblico na Terra". Aqui no caso, a polêmica origem se refere ao alter ego poderoso do cachorrinho do nosso jovem herói sansônico. Na Bíblia Sagrada Judáica, especificamente no Livro dos Juízes, nunca fez referência alguma a um suposto leão místico dourado que teria sido o leal  companheiro de batalhas do mítico herói judeu. Na verdade, o Livro dos Juízes cita que Sansão havia matado com as próprias mãos um pequeno leão que teria cruzado o seu caminho no interior de uma floresta.
     Já o terceiro ponto incondizente que não bate com o saudoso desenho animado estadunidense, é o polêmico ponto que afirma que o nosso jovem herói sansônico é um suposto e famoso arqueólogo estadunidense. Bem, até onde nós sabemos, um arqueólogo que se preze e que realmente seja um homem apaixonado pela sua profissão escolhida, geralmente fica preso a um campo de escavação arqueológica por meses a perder de vista, o que é improcedente com estilo aventureiro do nosso querido personagem sansônico mostrado no saudoso desenho animado estadunidense. Como é que um homem que passa o tempo todo viajando pelo imenso território dos Estados Unidos da América do Norte e pelo mundo pode se dedicar de corpo e alma a ser um arqueólogo? Como conciliar a suposta profissão de arqueólogo com a real profissão de aventureiro nato mostrado na saudosa produção da Hanna-Barbera Produções? Como resolver essa intrigante situação? A não ser que o nosso jovem herói sansônico não exerça a sua suposta profissão de arqueólogo na sua vida profissional na suposta  origem sansônica.

     NOTA DO AUTOR DO BLOG, SANSÃO E GOLIAS 3: Texto original extraído da Grande Rede Internacional de Computadores Conectados.▼

     Jovem Sansão (Jason Windham) descendente de imigrantes provenientesde Israel vindos de Jerusalém para os EUA sua família tinha sido relegada por gerações a guardar o segredo mais bem guardado do povo judeu,as relíquias sagradas conhecidas como as Braçadeiras do Leão de Judá, que haviam pertencido ao lendário herói judeu Sansão quando Jason completou a idade as relíquias lhe foram entregues e ao colocá-las e batê-las uma contra a outra recebeu o poder de Sansão se tornando o portador mortal do poder do lendário herói judeu. Seus poderes são comparáveis aos do Capitão Marvel / Billy Batson com a diferença que é muito menos "criança". Jason estudou arqueologia e deseja se tornar um historiador... Ele também pode transferir parte deste mesmo poder para seu pequeno companheiro Cão Labrador de estimação e transformá-lo magicamente num gigantesco Leão Dourado chamado Golias a mítica fera guerreira que no passado teria sido o leal companheiro de batalhas do Sansão Bíblico com vasta força super-humana e invulnerabilidade no mesmo Nível de Sansão com garras e presas que poderiam destruir um meta-humano com o poder do Super-Homem, Capitão Marvel, Caçadorde Marte e Mulher Maravilha e o poder místico de projetar feixes de energia flamejante divina através dos olhos.

     Origem do texto: COMENTÁRIO FEITO POR KAISER LEOMON SOBRE "OS GUARDIÕES GLOBAIS" NO PORTAL FORUMBOM.COM.


     Obrigado pela sua visita, um bom divertimento e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog SANSÃO E GOLIAS.
     PELA FORÇA DE SANSÃO! PELA FORÇA DE GOLIAS!
     VIVA A SANSÃO E GOLIAS!

     Fonte da pesquisa sansônica: VÁRIOS PORTAIS CONTIDOS NA GRANDE REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS.
     Fonte da fotografia sansônica: CARLOS MOTA NO ANO DE 2008 E EXTRAÍDO DA GRANDE REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS.
     Origem do texto sansônico: KAISER LEOMON, COMENTANDO NO PORTAL FORUMBOM.COM E REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS.
     Pesquisa sansônica: JOSÉ RIBEIRO.
     Adaptação e correções para este blog SANSÃO E GOLIAS: JOSÉ RIBEIRO.
     Distribuição brasileira para o blog SANSÃO E GOLIAS: J.R. DISTRIBUIDOR BRASILEIRO DE CONTEÚDOS DE ENTRETENIMENTOS S.A.F..
     Localização sansônica: MANAUS - AMAZONAS - BRASIL.

     Postagem revisada e atualizada no mês de dezembro de 2022.

4 comentários:

  1. Esta estoria criada pela DC podia ser transformada num roteiro para uma versão live/action na telona não acham??

    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza! Como fã incondicional do Jovem Sansão e Golias, eu seria a primeiríssima pessoa a está na porta do cinema para assistí-lo! Para mim, seria um acontecimento mágico e sem precedente na história do cinema! Um super abração pra você, visitante! Sinta-se em casa!

    ResponderExcluir
  3. eu gosto desse desenho . tenho quase todos os episódios. está na hora da super força sansônica...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentários de todos. Um grande abração sansônico a todos vocês. FUI!

    ResponderExcluir

Qualquer pessoa pode comentar no blog, SANSÃO E GOLIAS, mas os comentários com ofensas e palavrões serão apagados. Com isso, eu pretendo coibir os excessos. Grato pela compreensão e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, SANSÃO E GOLIAS. VIVA A SANSÃO E GOLIAS!