FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT!

     
     FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT, é um famoso desenho animado estadunidense, criado e produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES no ano de 1976, com 16 episódios de 22 minutos de duração máxima em uma única temporada. Esta página é inteiramente dedicada a esses dois grandes personagens dos desenhos animados televisivos, que fizeram parte, fazem parte e farão parte para sempre na vida de muitos quarentões e cinquentões pelo Brasil e pelo mundo!!!!


     FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT!!!

     Esta página autônoma dentro do blog, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS, é inteiramente dedicada ao desenho animado, O FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT, criado e produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES nos anos 60, segunda metade do século XX. Tudo isso e muito mais, é pra você que é um fã incondicional e irrestrito do desenho animado, O FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT!!! 
     Adiante, FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT!!!



     (1° Matéria) INTRODUÇÃO AO DESENHO ANIMADO, O FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT!!!


     FALCÃO AZUL e BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT é um famoso desenho animado estadunidense, criado e produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES no ano de 1976, com 16 episódios de 22 minutos de duração máxima em uma única temporada.
     No desenho animado, FALCÃO AZUL (BLUE FALCON EM INGLÊS), é ao mesmo tempo, um ricaço e um fantástico super-herói, tendo como o seu companheiro, o atrapalhado DINAMITE, O BIONICÃO (DYNOMUTT EM INGLÊS). Juntos, eles ajudam o prefeito da cidade de CIDADÓPOLIS a prender os super criminosos que a polícia não consegue prender. O desenho animado é uma mistura entre o enigmático e sombrio BATMAN da DC COMICS (O HOMEM MORCEGO) e SCOOBY-DOO da HANNA-BARBERA e não poupa referências a esses dois grandes personagens dos desenhos animados estadunidense. Sempre que a cidade de CIDADÓPOLIS se encontra em grave perigo e diante de uma super-ameaça, o FALCO-SINAL é enviado a uma base de operações na cobertura de um luxuoso e sofisticado apartamento, onde os dois personagens assistem em uma grande tela, o chamado do FALCO 1.
     Assim, imediatamente, eles se transformam em FALCÃO AZUL E BIONICÃO para promover a justiça e auxiliar os indefesos, travando lutas contra os mais terríveis e perigosos vilões da cidade. O grande problema é que sempre que o Falcão Azul está prestes a prender os super criminosos, o atrapalhado Bionicão põe quase tudo a perder com seus circuitos entrando em curto, que acionam ferramentas no momento errado.
     O herói-cachorro também pode esticar todos os membros do seu corpo, graças às suas habilidades robóticas especiais! Já o Falcão Azul, usa a sua inteligência como a sua principal arma, além de equipamentos tecnológicos de última geração, armazenados no seu CINTO DE UTILIDADES (novamente, uma clara referência ao Batman da DC COMICS).
     Por trás da máscara do Falcão Azul está RADLEY CROWN, um homem milionário que tem uma vida social ativa, mas que esconde a sua identidade de super-herói.
     O desenho estreou em 1976 nos Estados Unidos da América, tendo um total de 20 episódios, exibidos dentro do desenho do SCOOBY-DOO. 
Dinamite, o Bionicão ficou marcado como o primeiro desenho da história a escalar um personagem afro-descendente como uma autoridade oficial. No caso, como um prefeito de uma grande cidade estadunidense.
     A dublagem brasileira do desenho animado, ajudou-o a conquistar a garotada, não importando que seja a mesma voz que o dubla o SCOOBY-DOO (Orlando Drummond, famoso ator brasileiro, que interpretou o personagem O SEU PERU na Escolinha do Professor Raimundo da Rede Globo de Televisão).



     (2° Matéria) INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO DESENHO ANIMADO, O FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCCON AND DYNOMUTT!!!

     •Titulo original em inglês: BLUE FALCON AND DYNOMUTT;
     •Titulo em Português Brasileiro: FALCÃO AZUL E BIONICÃO;
     •País de origem: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE;
     •Produtora: HANNA-BARBERA PRODUÇÕES;
     •Idioma original: INGLÊS ESTADUNIDENSE;
     •Versão Brasileira: HERBERT RICHERS/R.J. (ORLANDO DRUMMOND [BIONICÃO], NÍLTON VALÉRIO [FALCÃO AZUL E RADLEY CROWN], SÍLVIO NAVAS [NARRADOR]);
     •Formato: DESENHO ANIMADO DO GÊNERO AVENTURAS DE SUPER-HERÓIS;
     •Ano de estreia na televisão estadunidense: 1976;
     •Número de episódios: 16 EPISÓDIOS;
     •Número de temporadas: 1 TEMPORADA;
     •Duração de cada episódio: 22 MINUTOS DE DURAÇÃO MÁXIMA;
     •Personagens principais: FALCÃO AZUL E BIONICÃO.



     (3° Matéria) EXPOSIÇÃO DE DESENHOS, FOTOGRAFIAS E MONTAGENS DO DESENHO ANIMADO, O FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT!!!

     E com vocês, um grande acervo de imagens referente ao desenho animado, O FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT, criado e produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES no anos 70, segunda metade do século XX. O maior acervo de imagens do desenho animado, O FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT de toda a Internet!
     Adiante, FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT!!!
     Confiram tudo isso e muito mais no mega acervo de imagens disponíveis logo abaixo...

     ACERVO DE IMAGENS DO DESENHO ANIMADO, O FALCÃO AZUL E BIONICÃO / BLUE FALCON AND DYNOMUTT!!!















   






     Obrigado pela sua visita, um bom divertimento e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS.
     PELA FORÇA DE SANSÃO! PELA FORÇA DE GOLIAS!
     VIVA A SANSÃO E GOLIAS!

     Fonte da pesquisa sansônica: VÁRIOS PORTAIS CONTIDOS NA GRANDE REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS.
     Fonte da história em quadrinhos: HANNA-BARBERA PRODUÇÕES.
     Pesquisa sansônica: JOSÉ RIBEIRO.
     Texto sansônico: JOSÉ RIBEIRO.
     Catalogação sansônica: JOSÉ RIBEIRO.
     Distribuição brasileira para o blog, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS: J.R. DISTRIBUIDOR BRASILEIRO DE CONTEÚDOS DE ENTRETENIMENTOS S.A.F..
     Localização sansônica: MANAUS-AMAZONAS-BRASIL.

     Postagem revisada e atualizada no mês de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode comentar no blog, SANSÃO E GOLIAS, mas os comentários com ofensas e palavrões serão apagados. Com isso, eu pretendo coibir os excessos. Grato pela compreensão e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, SANSÃO E GOLIAS. VIVA A SANSÃO E GOLIAS!