(2) TRANSCRIÇÃO MODIFICADA DO EPISÓDIO, O COLOSSO DE RODES! (Transcrição modificada pelo autor do blog, SANSÃO E GOLIAS)


     ■TRANSCRIÇÃO MODIFICADA DO EPISÓDIO, O COLOSSO DE RODES! (Transcrição modificada pelo autor do blog, SANSÃO E GOLIAS)

     Esta página autônoma dentro do blog, SANSÃO E GOLIAS, é uma transcrição modificada do episódio, O COLOSSO DE RODES, série clássica do desenho animado estadunidense, SANSÃO E GOLIAS, criado e produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES no ano de 1967, segunda metade do século XX.

     HANNA-BARBERA PRODUÇÕES orgulhosamente apresenta: SANSÃO E GOLIAS. Hoje, com a história: TRANSCRIÇÃO MODIFICADA DO EPISÓDIO, O COLOSSO DE RODES. Distribuição brasileira: C.B.S. DO BRASIL. Versão brasileira: DUBLASOM GUANABARA / R.J.. Transcrição do episódio sansônico: J.R. TRADUÇÕES E ADAPTAÇÕES BRASILEIRA S.A.F..

     Numa distribuição C.B.S. do Brasil: O JOVEM SANSÃO!
     Versão brasileira: DUBLASOM GUANABARA!
     O JOVEM SANSÃO!

     O JOVEM SANSÃO!
     Episódio de hoje: O Colosso de Rodes!

     No ano de 280 antes de Cristo, fôra construído na Baía de Rodes uma gigantesca e magnífica estátua dedicada a honra de Hélio, o Deus do Sol Grego e conhecida com uma das Sete Grandes Maravilhas da Antiguidade. Muito mais do que uma estátua construída para honrar um Deus, um imponente colosso de bronze, ferro e concreto que foi o grande símbolo do triunfo do povo rodiano sobre os outros povos invasores da ilha. Todavia, no ano de 226 antes de Cristo, mais de cinquenta anos depois da gigantesca estátua de ser construída, um violento terremoto abalou toda a Ilha de Rodes, trazendo destruição e morte sem precedentes e derrubando o grande colosso nas profundezas do mar e por lá ele ficou sem ser visto e admirado por todo estes longos séculos passados.

     Agora, mais de dois mil e duzentos anos depois, o renomado Professor Ando (a grande autoridade científica global em História e Arqueologia), Sansão Júnior, Amanda Kane, Chris Walter, Jennifer Woren e Harry Connors (os cinco melhores estagiários de história e arqueologia do Professor Ando e sendo os seus assistentes mais diretos) e a sua grande equipe de mais de duzentos e quarenta historiadores, arqueólogos e colaboradores, estão a resgatar a colossal estátua das profundezas do mar.
     SANSÃO JÚNIOR (levantando o bonito boné camurçado azul com a mão esquerda e coçando os belos cabelos negros cortados no velho estilo militar com a mão direita) -Está tudo pronto, Professor Ando. Os cabos do imenso guindaste do trator de içamentos estão bem amarrados, firmes e seguros na estátua no fundo do mar. Pelo menos neste ponto, os mais de trinta e cinco mergulhadores profissionais de plantão disponibilizados pelo Governo Federal Grego, fizeram um excelente trabalho de amarração no fundo do mar. Agora, a estátua está pronta para ser içada para fora do mar professor, mas a questão é saber se os cabos de aço do trator de içamentos suportarão o imenso peso do Colosso de Rodes.
     PROFESSOR ANDO (Movendo a cabeça para cima e para baixo) -Em breve saberemos, meu filho. Em breve saberemos.
     Na cabine de comandos computadorizados do trator de içamentos, o Professor Ando toca nos vários botões virtuais da tela oled de comandos multitoque retrátil, move o gigantesco guindaste de içamentos para cima e começar a içar a imensa estátua para fora das águas do mar revolto e bravio...
     CHRIS WALTER (gesticulando com as duas mãos para cima) -Devagar, devagar Professor. Muita calma. Muita calma nesta hora, Professor.
     E das volumosas e misteriosas águas da Baía de Rodes surge lentamente a enorme construção de bronze e concreto, uma imponente estrutura com mais de trinta e três metros de altura...
     SANSÃO JÚNIOR (com o rosto extremamente admirado) -Santo Deus, Professor Ando! O colosso é mais gigantesco do que nós imaginávamos! Ele deve pesar toneladas e toneladas de peso bruto, professor!
     PROFESSOR ANDO -Que descoberta memorável! Acabamos de reviver mais de dois mil e duzentos anos de história, meus filhos!
     GOLIAS -Ou, ou, ou, ou, ou...
     SANSÃO JÚNIOR (Admirado com o grande acontecimento) -Professor, o senhor acabou de realizar um grande feito para toda a humanidade! Depois de mais de vinte e dois séculos passados, o Colosso de Rodes, uma das Sete Grandes Maravilhas da Idade Antiga, é finalmente trazido de volta a superfície da Terra. E pensar que ele está quase intacto, apesar de ter sido derrubado no fundo do mar por um violento terremoto que se abateu por toda a Ilha de Rodes no ano de 226 antes de Cristo. Que acontecimento magnífico!
     PROFESSOR ANDO -Nós realizamos meus filhos! Sem vocês e a nossa grande equipe de historiadores, arqueólogos e colaboradores, tudo isso não seria possível.
     Súbito, um ruído estridente e ensurdecedor se faz ouvir por toda a Baía de Rodes...
     HARRY CONNORS -O que foi isso, Professor?
     PROFESSOR ANDO -O trator! O trator de içamentos não estão aguentando todo o peso da estátua! O colosso pesa demais!
     AMANDA KANE -Santo Deus! Não! Pule Professor! Pule!
     Não suportando o enorme peso da imensa estátua, o gigantesco trator de içamentos começa a ser puxado para baixo juntamente com o enorme colosso e ambos são semi engolidos pelas águas volumosas e misteriosas da Baía de Rodes.
     JENNIFER WOREN -Santo Deus! O Professor Ando desapareceu junto com o colosso!
     SANSÃO JÚNIOR -Deus, o professor está preso no trator de içamentos. Nós temos que salvá-lo imediatamente, pessoal! VAMOS.
     Imediatamente, os três corajosos e valorosos rapazotes correm para a beira-mar e se despem rapidamente das suas roupas, sapatos e acessórios, ambos ficando somente de cueca e, apressadamente, respiram profundamente, retendo o ar dentro de si mesmos e, conjuntamente, mergulham nas profundezas das águas do mar a procura do renomado Professor Ando.
     No fundo das águas do mar revolto e bravio, o Sansão Júnior, Chris Walter e Harry Connors fazendo uso da musculatura dos seus braços e pernas, nadam por alguns segundos seguidos até chegarem ao trator de içamentos, onde se encontra o submerso e desacordado professor. Pegando rapidamente o renomado cientista pelos braços, os três corajosos estagiários de história e arqueologia, o trazem de volta para a superfície terrestre.
     Momentos depois, nas praias exuberantes da Baía da Ilha de Rodes...
     SANSÃO JÚNIOR -Professor! Professor! Professor, o senhor está bem?
     PROFESSOR ANDO  -O que foi que aconteceu, meus filhos?
     HARRY CONNORS -O Colosso deslizou para o fundo do mar e levou o senhor também, Professor. O senhor ficou preso no interior da cabine do trator de içamentos por alguns segundos nas profundezas do mar! Mais alguns minutos e o senhor estaria morto, professor!
     PROFESSOR ANDO -AaaaaahhhhHHHGGGGGG! A minha perna! A minha perna está doendo demais e eu não consigo mexê-las! Eu estou sentindo muita dor e muita agonia! AaaaaahhhhHHHGGGGGG!
     Súbito, trovões e raios são ouvidos, pronunciando uma terrível tempestade no horizonte longínquo...
     SANSÃO JÚNIOR -Hã?! Um temporal! E logo agora!
     CHRIS WALTER (com o semblante extremamente preocupado em meio aos ventos da terrível tempestade que se forma no horizonte) -Gente, o Professor Ando não está bem. Precisamos levá-lo imediatamente para um hospital na cidade mais próxima.
     AMANDA KANE -Então, vamos levá-lo até o hospital na caminhonete do Júnior.
     SANSÃO JÚNIOR -Por mim, tudo bem. VAMOS.
     Juntamente, os cinco grandes amigos levam gentilmente o combalido Professor Ando para o interior do veículo automotor...
     HARRY CONNORS -Sansão, você dirigi pra gente.
     SANSÃO JÚNIOR (rindo) -Ei Chris e Harry, vocês dois já se deram conta que nós três estamos somente de cueca! Vamos assim mesmo pro hospital?
     CHRIS WALTER -Nós não temos tempo de nos vestir de novo Sansão. O professor precisa de ajuda médica imediatamente. Vamos?
     AMANDA KANE (rindo) -Por que o receio? Você está bonitinho usando essa sunguinha de lycra azul brilhosa! Deixou você bastante sensual.
      JENNIFER WOREN -(rindo) -Olhem, ele ficou todo vermelhinho!
     CHRIS WALTER (rindo) -Já que você está com tanta vergonha assim, vista a minha camiseta regata nadador branca. Ela vai cobrir parcialmente a sunga que você está usando.
     HARRY CONNORS -Vamos logo Sansão. Deixe de chatice. O Professor Ando está se contorcendo de dor e agonia e ele não pode esperar mais. VAMOS?
     Encabulado, o belo rapazote pega a camiseta da mão do seu valoroso amigo e a veste rapidamente...
     SANSÃO JÚNIOR (rindo) -Está bem. Vamos.
     Imediatamente, o bonito e musculoso rapazote, o homem mais admirado, desejado e cortejado entre as moças da Faculdade de História e Arqueologia, Universidade Federal dos Estados Unidos da América, núcleo da Cidade de Nova Iorque (*), abre a porta da sua possante picape Joseph-William Dragon S Cabine Tripla Super Blindada e entra no seu interior acomodando-se confortavelmente no banco de couro fosco do motorista. Na cabine equipada com inteligência artificial computadorizada e doze bolsas infláveis de segurança anti-impacto inteligentes, Sansão Júnior dar a ignição no motor turbo aspirado multiválvulas do veículo automotor movido a propulsão nuclear, pisa com força no pedal do acelerador e, gradativamente, vai impulsionando a sua possante picape vermelha metálica de seis portas estrada adentro...
     SANSÃO JÚNIOR -Tomara que possamos chegar ao hospital antes que caia o temporal.
     Infelizmente, Sansão Júnior hoje as suas preces não serão atendidas.
     AMANDA KANE -Olhem. Olhem. A tempestade está começando a cair...
     Súbito, pequenas rochas energizadas e incandescente começam a cair do céu em grande quantidade...
     HARRY CONNORS -Santo Deus! É uma chuva de meteoritos espaciais!
     SANSÃO JÚNIOR -Ei, que meteoritos mais estranhos! Eles parecem estarem carregados com uma energia desconhecida. 
     CHRIS WALTER -Santo Deus! Será que a lataria desta picape aguenta o choque com os meteoritos espaciais incandescentes?
     SANSÃO JÚNIOR -Não se preocupe, Chris. A carroceria desta picape é ultra blindada com titânio em 100%. Ela foi especialmente projetada e preparada para suportar grandes impactos, inclusive impactos de meteoritos espaciais incandescente. Você pode crê!
     CHRIS WALTER -Eu espero que sim, Sansão.
     AMANDA KANE -Olhem. Os meteoritos estão provocando reações nas rochas ao nosso redor na estrada.
     SANSÃO JÚNIOR -Sim! As rochas estão se movimentando! Santo Deus, elas perecem estarem vivas!
     HARRY CONNORS -Sansão, cuidado! Cuidado!
     Ao ser atingido pelos meteoritos energizados e incandescente da intensa tempestade cósmica, um enorme rochedo nos arredores da estrada é arremessado pelos ares, caindo próximo da picape em movimento do nossos sete passageiros.
     SANSÃO JÚNIOR -Santíssimo Deus! Essa foi por pouco! Faltou pouco para sermos atingidos e sermos violentamente esmagado por aquele rochedo gigantesco!
     JENNIFER WOREN -Sansão, olhe! Olhe! Aqueles rochedos enormes e redondos se desprenderam do desfiladeiro logo atrás da gente e agora eles estão rolando e vindo na nossa direção...
     SANSÃO JÚNIOR -Santo Deus!
     Os grandes rochedos rolam rapidamente pela grande estrada, levando e destruindo tudo a sua frente! Com extrema eficiência e agilidade de quem realmente o sabe que faz ao volante de um automóvel, o corajoso rapazote de 19 anos de idade, pisa fundo no acelerador da picape e acelera ao máximo o veículo automotor, ziguezagueando ao mesmo tempo para a esquerda e para a direita, para a direita e para a esquerda sem parar! Súbito, um enorme rochedo surge rolando a direita da estrada, emparelherando lado a lado e batendo na lataria da porta do veículo automotor em pleno movimento...
     SANSÃO JÚNIOR -Droga! Droga! Droga!
     HARRY CONNORS -Que absurdo! O rochedo parece que tem vontade própria e quer nos jogar para fora da estrada! Isso parece piada!
     SANSÃO JÚNIOR -Chris! Chris! Chris, pegue o lançador de mísseis... O lançador de mísseis!
     CHRIS WALTER -O que? Lançador Mísseis?! Aqui no veículo? Onde?
     SANSÃO JÚNIOR -Sim! O Lançador de Mísseis Portátil é a nossa única chance de sobrevivermos! Rápido! Use-o para destruir o rochedo a nossa direita. Ele se encontra no compartimento secreto logo abaixo e já está carregado com um projétil e pronto para ser usado... Rápido! Rápido!
     Desconcertado, Chris Walter pega o dispositivo no compartimento secreto do veículo indicado por Sansão Júnior...
     CHRIS WALTER -O lançador está aqui, o que eu faço com isso? Sansão, pelo amor de Deus, eu nunca usei isso! Isso é loucura!
     SANSÃO JÚNIOR -É a nossa única chance, Chris! Vamos! Ponha o lançador no seu ombro, segure-o firme, mire com cuidado para o rochedo pela janela e depois atire, apertando o botão de disparo logo abaixo dele. Rápido!
     CHRIS WALTER -Deus, eu não acredito que esteja passando por isso. Isso só pode ser piada ou pegadinha!
     SANSÃO JÚNIOR -Espere que eu afaste a picape o suficiente do rochedo para que você possa atirar com a devida segurança...
     Mesmo desconcertado, o jovem rapaz de belos cabelos loiros, olhos verdes brilhantes, pele branca viçosa, corpo atlético, musculoso e todo tatuado da cabeça aos pés com tatuagens de monstros e criaturas demoníacas, acaba obedecendo a ordem do seu grande amigo logo a sua frente, põe o Lançador de Mísseis Portátil no ombro, segura firme o dispositivo, mira com todo o cuidado no rochedo pela janela direita do veículo automotor em pleno movimento e atira na gigantesca pedra, mas erra o alvo, desperdiçando o projétil que acaba explodindo fora do alcance do gigantesco rochedo em pleno movimento...
     SANSÃO JÚNIOR -Droga! Droga! Tatuadão você errou o alvo! Você errou o alvo! Você não podia errar o rochedo!
     CHRIS WALTER -Calma! Calma! Eu nunca atirei com lançador de mísseis na minha vida!
     SANSÃO JÚNIOR -Agora, você terá que fazer tudo de novo!
     CHRIS WALTER -O que? Eu vou ter que atirar de novo com isso? Negativo! Eu não vou atirar com isso de novo, Sansão!
     SANSÃO JÚNIOR -Você vai sim!
     CHRIS WALTER -(Nervoso e ofegante) -Você não é o meu dono e eu não recebo ordens suas Sansão!
     PROFESSOR ANDO -Filhos, parem de brigar. Chris, meu filho, faça o que o Júnior está lhe pedindo. É o que é necessário neste exato momento. Mais tarde, vocês se entenderam.
     CHRIS WALTER -Sim professor!
     SANSÃO JÚNIOR -Abra novamente o compartimento secreto do veículo, pegue mais um projétil guardado, ponha na caixa de projéteis no lançador e depois o feche com todo cuidado. E novamente ponha o lançador no seu ombro, segure-o firme, mire com cuidado para o rochedo pela janela e depois atire, apertando o botão ignição logo abaixo dele.
     Mesmo a contragosto, o bonito rapazote acaba obedecendo a ordem do seu grande amigo logo a sua frente, pondo o Lançador de Mísseis Portátil no seu próprio ombro, segurando com toda a firmeza o pesado dispositivo, mirando com todo o cuidado no rochedo pela janela esquerda do veículo automotor em pleno movimento e disparando novamente na gigantesca pedra e, desta vez, destruindo-a em milhares de pedaços depois de uma violenta explosão em pleno movimento alucinante...
     SANSÃO JÚNIOR (Eufórico) -Rur, rur rur! Rur, Rur, rur! É isso aí! É isso aí! Chris, você conseguiu! Você conseguiu! Tatuadão você dez! Você é dez! 
     HARRY CONNORS -Não comemore, não! Ainda falta os outros rochedos logo atrás da gente.
     SANSÃO JÚNIOR -Então, Segurem-se! Eu vou tirar a gente dessa roubada é agora!
     Ciente da terrível situação e percebendo que não conseguirá desviar o veículo automotor de um possível choque com os gigantescos rochedos logo atrás de si, o musculoso rapazote resolvi fazer uma manobra brusca, arriscada e desesperada, desviando a possante picape em alta velocidade para fora estrada e para fora da rota de colisão das enormes pedras vivas em movimento!
     SANSÃO JÚNIOR (Gritando de êxtase) -Aaaaahhhhgggg!
     Suado, ofegante, ansioso e nervoso e agora com o carro em baixa velocidade e fora do trajeto da estrada, o belo rapazote respira fundo sentido a mais pura adrenalina percorrer todo o seu corpo como um todo! Apesar de tudo isso, Sansão Júnior se sente aliviado por ter conseguido evitar que os seus valorosos amigos no interior do veículo automotor sofressem uma terrível tragédia!
     SANSÃO JÚNIOR -Santo Deus! Essa foi por pouco! Quase fomos atingido por aqueles enormes rochedos em movimento. Eles pareciam estarem vivos e pulsando a mais pura energia cósmica! Esses meteoritos espaciais tem uma energia cósmica desconhecida e provocam uma resposta concussívas nestas rochas ferruginosas.
     AMANDA KANE -Sansão cuidado! Há um outro grande rochedo a nossa frente! Ele está fora da estrada que acabamos de sair. Cuidado! Cuidado!
     SANSÃO JÚNIOR -Naaaaaaaaão!! Naaaaaaaaaaão! É tarde demais para parar! Segurem-se! AaaaaahhhhHHHGGGGGG!
     Sem poder parar a tempo, a picape choca-se bruscamente contra o enorme rochedo logo a sua frente...
     CRESH!!

     Longe dali, a estranha energia cósmica contidas nos meteoritos espaciais está no seu auge e provoca um surpreendente efeito ao ter contato com o semi-submerso colosso na Baía de Rodes! E para o espanto da grande equipe de historiadores, arqueólogos e colaboradores do Professor Ando presentes no local, o gigantesco Colosso de Rodes toma vida, abre os olhos, movimenta a cabeça, os braços e as pernas e se ergue imponentemente e majestosamente das águas volumosas da Baía de Rodes! Agora, a gigantesca estrutura de trinta e três metros de altura começa a andar rumo a um destino desconhecido e, aparentemente, ignorando as leis da física, da química e da própria natureza como um todo!
     PROFESSOR PHILLIPS -Olhem! Olhem! O Colosso de Rodes está se movendo! Ele está vivo!! Ele está vivo! Santo Deus!! Como pode ser isso?
     PROFESSOR TIMOTHY -Isso é fantástico!
     PROFESSOR KENKEN -Ele está está andando como se fosse uma pessoa, um homem gigante! Isso não tem precedente na história humana! Nem o Poderoso Sansão e nem o Poderoso Golias, dotados dos seus incríveis poderes místicos, são tão fantásticos quanto esta gigantesca criatura!
     PROFESSOR ANTHONY REEVES -A estátua está indo na direção dos meninos e do professor...
     PROFESSOR THOMPSON -Santo Deus! Os meninos! Eles estão andando em estrada aberta levando o Professor Ando para o hospital público mais próximo. Precisamos avisá-los deste terrível perigo imediatamente.
     PROFESSOR TIMOTHY -Eu estou tentando entrar em contato com o Júnior, mas ele não atende o celular. O celular dele toca, mas ele não atende. Eu ligo pro celulares dos outros meninos e eles também não atendem. 
     PROFESSOR PHILLIPS -Santo Deus, o que terá acontecido com eles?
     PROFESSOR THOMPSON -Eu realmente não sei, Philipps.
     PROFESSOR KENKEN -Só nos resta rezar para que o pior não aconteça com eles.
   
     Enquanto isso, a alguns quilômetros de distância dali...
     CELULARES TOCANDO INSISTENTEMENTE -TRIIIIIM! TRIIIIIM! TRIIIIIM! TRIIIIIIIIIIIIIM!
     SANSÃO JÚNIOR -AAAAAHHHHGGGGGG! Deus, o que aconteceu? Cof, cof, cof, cof! A minha cabeça! A minha cabeça está doendo demais! Cof, cof, cof, cof! Ah sim, nós batemos no rochedo! Graças estarmos em baixa velocidade fora da estrada e ao sistema das bolsas infláveis de segurança anti-impacto da picape, nós estamos bem. Elas evitaram o pior. Eles estão todos desacordados.
     O musculoso e viril rapazote abre a porta do veículo automotor e sai para fora juntamente com Golias, com o intuito de ajudar os seus combalidos e valorosos amigos, mas ele é interrompido ao sentir um terrível tremor de terra juntamente com um ruído ensurdecedor que se faz ouvir por quilômetros e quilômetros quadrados de extensão...
     SANSÃO JÚNIOR -O que é isso?
     Para a incredulidade e o espanto de Sansão Júnior, o gigantesco Colosso de Rodes subitamente aparece andando pelas estradas como se fosse um imenso homem...
     SANSÃO JÚNIOR -O Colosso... O Colosso de Rodes! Ele... Ele está se movendo como se fosse uma criatura viva! Isso... Isso é impossível!! Como pode ser isso? Mas... Mas é claro! Ele deve ter absorvido a energia dos meteoritos espaciais tal como esses rochedos. Santo Deus, ele se dirige para a cidade mais próxima! O que será que ele pretende fazer? Eu tenho que impedí-lo a qualquer custo.
     E o misterioso e corajoso estagiários de história e arqueologia - um jovem de aspecto extremamente jovial, pele branca viçosa, cabelos negros levemente ondulados e cortados no velho estilo militar, rosto de rara beleza masculina acompanhado por um volumoso cavanhaque de pêlos negros e grossos, belos olhos azuis escuros, sobrancelhas grossas e naturalmente bem feitas, peitos, braços e pernas largos, musculosos e imponentes, cintura estreita, trajando uma camiseta regata nadador branca e uma sunga de lycra azul brilhosa justíssima ao corpo - ergue os seus braços acima de sua cabeça e bate com força os seus misteriosos e poderosos Braceletes Místicos Sansônicos, um contra o outro, exclamando simultaneamente em voz alta...
     SANSÃO JÚNIOR -Eu invoco a Saaaaaansão!
     E musculoso  adolescente é envolvido por uma grande explosão de energia mística sansônica e ao seu lado se manifesta o invólucro místico energético com a forma do corpo, a personalidade, a mente, a voz trovejante e o poder daquele que um dia foi o mais poderoso herói de toda a Antiguidade: Sansão! Imediatamente, o poderoso invólucro místico energético envolve e absorve todo o corpo do jovem rapazote num verdadeiro jorro de dor, agonia e gritos!
     SANSÃO JÚNIOR E PODEROSO SANSÃO -AaaaaahhhhHHHGGGGGG! AaaaaahhhhHHHGGGGGG!
     Logo após, o corpo, a personalidade e a mente do vigoroso rapaz desaparece por completo, se mesclando com o invólucro energético que agora o possui, o aprisiona e o domina! Agora, Sansão o mais lendário e poderoso dos heróis da antiguidade anda novamente sobre a Terra!
     PODEROSO SANSÃO (com os dois braços bem estendidos) -Finalmente, eu estou de volta!
     Um homem visualmente diferente, sendo portador e senhor de várias qualidades e potências! Um homem todo-poderoso, indestrutível, imponente, enorme, musculoso, maduro, experiente, inteligente, compassivo, prestativo e de enorme cabeleira negra ondulada brilhosa tremulando ao sabor dos ventos fortes marítimos! Um homem de rara beleza masculina acompanhado por uma comprida e volumosa barba de pêlos grossos e negros, pele branca viçosa e belos olhos azuis escuros e sobrancelhas grossas e naturalmente bem feitas! Um homem de braços, pernas e peitos largos, volumosos e musculosos, trajando um bonito e brilhoso maiô branco justíssimo ao corpo como se fosse a sua segunda pele, deixando transparecer toda a sua musculatura rígida como o mais puro dos titânios existentes na face da Terra! Um homem de cintura estreita rodeada por um reluzente cinto de ouro maciço, calçando botas de couro marrom amarradas por grossos cadaços de ouro maciço brilhosos e um energético par de braceletes místicos dourados, um em cada pulso dos braços. Muito mais que um homem, o Poderoso Sansão, o grande e incansável defensor de toda a humanidade! O Campeão de todos os Campeões!
     PODEROSO SANSÃO -Para deter esta terrível criatura, eu vou precisar do poder do Leão de Judá!
    Então, o Poderoso Sansão bate novamente os seus poderosos braceletes místicos, um contra o outro, e o seu simpático cachorrinho é envolvido por uma grande explosão de energia mística sansônica e ao seu lado se manifesta o invólucro místico energético do Leão de Judá! Imediatamente, o cachorrinho é absorvido pelo invólucro místico e, logo após, o corpo do cachorrinho desaparece por completo, se mesclando com o invólucro energético que agora o possui por completo! Agora, o Poderoso Leão de Judá, a lendária e poderosa fera guerreira do Poderoso Sansão anda novamente sobre a terra!
     PODEROSO GOLIAS -Grrrrrrrrrrr! Grrrrrrrrrrr!
     PODEROSO SANSÃO -Vamos Golias. Nós temos muito o que fazer por aqui.
     Agora, munido dos seus incríveis poderes místicos sansônicos, os incansáveis defensores de toda a humanidade alçam vôo rumo a cidade mais próxima a procura da gigantesca criatura de bronze e concreto...

     Alguns quilômetros de distância dali, o gigantesco Colosso de Rodes adentra uma pequena e litorânea cidade grega, andando pelas ruas e construções...
     TRANSEUNTE DESCONHECIDO -Olhem! Olhem! Olhem aquilo!
     TRANSEUNTE DESCONHECIDA -O que é aquilo?
     TRANSEUNTE DESCONHECIDO -É uma gigantesca estátua andando entre as ruas e as construções da nossa cidade! Ela está viva!
     TRANSEUNTE DESCONHECIDO -Isso é fantástico!
     TRANSEUNTE DESCONHECIDO -Santo Deus! O que é isso? Não pode ser!
     TRANSEUNTE DESCONHECIDA -Olhem, os olhos da gigantesca criatura começaram brilhar! Corram, ela vai disparar alguma coisa... Socorro! Socorro!
     Os olhos da gigantesca criatura emitem uma poderosa rajada de energia cósmica destruidora, devastando e destruindo tudo o que toca num raio de quilômetros e quilômetros quadrados de diâmetro durante vários minutos seguidos. Milhares de construções vem abaixo como se fossem meras cartas de baralho enfileiradas, enquanto incontáveis pessoas tem as suas vidas ceifadas instantaneamente...
     INCONTÁVEIS TRANSEUNTES DESCONHECIDOS DANDO OS SEUS ÚLTIMOS GRITOS DE DOR E AGONIA DAS SUAS VIDAS -AaaaaahhhhHHHGGGGGG! AaaaaahhhhHHHGGGGGG!
     TRANSEUNTE DESCONHECIDA -Deus, Deus! A criatura está destruindo e matando tudo a sua volta! Fujam! Fujam! Fujam!
     Súbito, vários aviões da Força Aérea Grega surgem voando nos céus da cidade devastada e começam a lançar mísseis explosivos na gigantesca estrutura assassina...
     PILOTOS DA FORÇA AÉREA GREGA CONVERSANDO ENTRE SI -Nós temos ordem para parar esta criatura a qualquer custo. Não deixe que ela saia do perímetro urbano desta cidade. Lembrem-se que que ela tem que ser destruída custe o que custar! São ordens superiores do Alto Comando das Forças Armadas Gregas! FOGO! FOGO!
     Todavia, é visível a superioridade do poder cósmico da gigantesca criatura de bronze e concreto! Os aviões gregos são fragorosamentes abatidos, um a um, por diversas rajadas de energia cósmica destruidora disparadas pelos olhos do imenso Colosso de Rodes!
     Mais abaixo, algo chama a atenção da gigantesca criatura em meio aos escombros da cidade...
     TRANSEUNTE DESCONHECIDO -O meu filho! Alguém salve o filho! Ele ficou preso entre os escombros! SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO!
     Súbito, o pobre homem que pedia socorro para salvar o seu único filho da morte implacável, é violentamente esmagado pelos pés da imensa criatura em movimento! Agora, dele só resta uma massa distorcida de carne, ossos, sangue e fezes em meio aos escombros no chão!
     TRANSEUNTE DESCONHECIDO MORRENDO ESMAGADO -AaaaaahhhhHHHGGGGGG!
     E o desespero generalizado toma conta das ruas da pequena cidade, enquanto milhares de homens, mulheres e crianças correm desesperadamente para salvarem as suas vidas daquilo que parece ser o terrível emissário da morte implacável!
     TRANSEUNTE DESCONHECIDA -Pelo amor de Deus, alguém nos ajude! Alguém nos ajuuuude! SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO! 
     Felizmente transeunte desconhecida, hoje as suas preces fervorosas serão atendidas, pois dos céus vem a tão esperada salvação...
     PODEROSO SANSÃO (Desesperado com a situação de destruição e morte generalizada) -Olhe! Lá está o Colosso de Rodes no interior da cidade! Santo Deus! Quanta destruição! Ele... Ele destruiu e matou tudo num raio de quilômetros e quilômetros quadrados de extensão! Essa criatura é uma ameaça incomensurável! Nós temos que detê-lo a qualquer custo, Golias!
     TRANSEUNTE DESCONHECIDA -Socorro! Socorro! Ele vai nos esmagar!
     Ouvindo o pedido de socorro, o Poderoso Sansão e o Poderoso Golias se deparam com uma mulher e os seus dois filhos prestes a serem esmagados pela terrível criatura assassina... O Poderoso Sansão voa rapidamente se pondo embaixo do pé da temível criatura e parando o seu movimento na direção das daquelas pessoas indefesas com os seus braços  largos, músculosos e poderosos...
     PODEROSO SANSÃO -Rapido! Fujam! Fujam!
     TRANSEUNTE DESCONHECIDA -Vamos filhos! Vamos! Vamos!
     Enquanto isso, o Poderoso Sansão sente todo o peso do pé da imensa estátua viva sobre si mesmo...
     PODEROSO SANSÃO -Esse monstro tem a força de um exército composto por mil elefantes!
     ...mas a força do poderoso e incansável defensor de toda a humanidade se faz maior e ele imprime mais força sansônica derrubando o gigantesco colosso no chão, levantando com isso, uma grande nuvem de poeira cinzenta e escombros ares acima com o terrível impacto!
     COLOSSO DE RODES -ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     PODEROSO SANSÃO -Ora, ora, não é que ele ficou com raiva! Como pode uma estátua ficar com raiva? Isso até parece piada!
     Para a surpresa dos nossos dois super-heróis sansônicos, a gigantesca estrutura de trinta e três metros de altura não se abala com a violenta queda e se levanta rapidamente em meio aos entulhos e escombros da cidade devastada...
     COLOSSO DE RODES -ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     PODEROSO SANSÃO -Os olhos dele estão brilhando como o sol... Golias, cuidado! Cuidado!
     Extremamente enfurecido, o gigantesco Colosso de Rodes emite uma poderosa rajada de energia cósmica destruidora pelos seus olhos de pedra na direção de Sansão e Golias, arremessando violentamente os nossos poderosos defensores de toda a humanidade contra um prédio semidestruído, provocando com o impacto, uma enorme explosão de escombros e poeira cinzenta ares acima...
     Alguns segundos se seguem em meio aos gritos de dor, agonia e sofrimentos daqueles sobreviventes que se encontram soterrados e feriados nas profundezas das ruínas. Eles choram, rezam e suplicam fervorosamente pelas suas vidas diante do silêncio sepulcral, enquanto o terrível emissário da morte implacável anda e procura por mais vítimas para satisfazer o seu apetite insaciável por mortes.
     Quando tudo parecia perdido e coisa alguma a fazer, a não ser aceitar a morte implacável nas mãos da terrível criatura de bronze, ferro e concreto, um enorme feixe de energia mística sansônica se ergue dos escombros e entulhos rumo ao infinito cósmico fora do Planeta Terra, trazendo a tona os nossos dois super-heróis sansônicos majestosamente triunfantes...
     PODEROSO SANSÃO -Apesar do Colosso de Rodes ser um grande e importante tesouro arqueológico, não podemos arriscar que mais vidas sejam ceifadas por ele. Nós temos que deter esta terrível criatura agora! Golias use o seu autêntico urro de Golias nesta criatura...
     Atendendo a ordem do seu poderoso amigo sansônico, o Poderoso Golias emite uma poderosa rajada sônica mística destruidora pela sua boca leonina.
     PODEROSO GOLIAS -GRRRRRRRRRRR! GRRRRRRRRRRR!
     PODEROSO SANSÃO -Isso Golias! Ele está começando a rachar e se despedaçar! Continue, continue...
     PODEROSO GOLIAS -GRRRRRRRRRRR! GRRRRRRRRRRR!
     O som emitido pelo poderoso felino místico em uma faixa de radiofrequência desconhecida, acaba despedaçando o gigantesco Colosso de Rodes em milhares de pedaços incandescentes e pulsantes pelo chão!
     CRESH!!
     PODEROSO SANSÃO (com semblante extremamente triste) -É uma pena que tenha sido assim, mas nós não tínhamos outra escolha. Foi uma grande perda para a Ciência, mas um grande ganho para toda a humanidade no que tange a vidas humanas poupadas! Mas chega de divagações, pois nós temos que cuidar dos sobreviventes soterrados e feridos...
     Súbito, a fala do Poderoso Sansão é abruptamente interrompida por um ruído ensurdecedor de pedras em movimentos...
     PODEROSO SANSÃO -Hã?? Mas o que é isso?
     Para o espanto do Poderoso Sansão e do Poderoso Golias, os incontáveis pedaços incandescentes e pulsantes da gigantesca criatura de pedra começam a se juntar rapidamente e recompondo o Colosso de Rodes a sua forma original...
     COLOSSO DE RODES -ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     PODEROSO SANSÃO (incrédulo com o que vê logo a sua frente) -Isso é impossível! Ele se recompôs todo novamente. Como?? Pelo visto, esta terrível criatura não será vencida tão facilmente quanto eu pensava, Golias. Eu creio que eu terei que empregar uma tática mais dura e direta  contra este monstro assassino.
     O Poderoso Sansão alça vôo e parte com fúria e poder sansônico para cima da nefasta criatura, esmurrando a cabeça do gigantesco colosso várias e várias vezes sem parar! Extremamente enfurecida, a estátua reage poderosamente espalmando com as duas mãos o Guardião dos Braceletes Místicos Sansônicos como se fosse uma mosca e, posteriormente, tenta esmagá-lo entre os dedos da sua mão direita gigantesca!
     COLOSSO DE RODES -ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     PODEROSO SANSÃO -Santo Deus! É como ficar espremido entre dois arranha céus!
     COLOSSO DE RODES -ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     E poderosa criatura imprime mais força ao tentar esmagar o poderoso ser místico sansônico entre os seus dedos!
     COLOSSO DE RODES -ÁAAAARRRRRRRR! ÁAAAARRRRRRRR!
     PODEROSO SANSÃO -Ele está tentando me esmagar com os seus dedos gigantescos de pedra! Eu não poderei resistir a toda esta pressão por muito tempo! Golias! Golias! Meu grande e valoroso amigo, me ajude! Use os seus raios de poder a todo vapor!
     Atendendo imediatamente a súplica do seu poderoso amigo sansônico, o Poderoso Golias emite os seus poderosos raios de poder a todo vapor na gigantesca estrutura de trinta e três metros de altura, forçando-o a andar alguns metros para trás...
     PODEROSO SANSÃO -Isso Golias! Continue, continue, continue...
     ...e o levando a cair desfiladeiro abaixo diretamente para as profundezas do mar e libertando o Poderoso Sansão do julgo mortal da temível e poderosa criatura de bronze e concreto!
     PODEROSO SANSÃO -Obrigado amigo.
     PODEROSO GOLIAS -Grrrrrrrrrrr! Grrrrrrrrrrr!
     PODEROSO SANSÃO -Golias não podemos deixar o Colosso de Rodes para trás, já que ele é um grande e importante tesouro arqueológico e isso seria uma grande perda para toda a Ciência e para toda a humanidade! Vamos esperar que as águas frias do mar esfrie e dissipe a energia contida na estátua e, momentos depois, vamos resgatá-la novamente do fundo do mar. Enquanto isso, nós aproveitaremos o nosso tempo disponível para salvarmos as pessoas que ficaram presas nos escombros na cidade e, também, o Professor Ando juntamente com os nossos valorosos amigos presos no interior da picape fora da estrada.
     PODEROSO GOLIAS - Grrrrrrrrrrr! Grrrrrrrrrrr!
     PODEROSO SANSÃO -Sim Golias, nós temos muito trabalho a fazer por aqui. Vamos.
     Sansão e Golias, os poderosos e incansáveis defensores de toda a humanidade, alçam vôo rumo a sua nobre e divina missão de defender todos os seres humanos e a toda Humanidade!

     Longos meses depois, no Grande Museu Nacional da Grécia (**), onde acontece o Grande Evento de Apresentação do Grande Colosso de Rodes Restaurado...
     APRESENTADOR OFICIAL DO GRANDE MUSEU NACIONAL DA GRÉCIA -Senhoras e Senhores, obrigado a todos por estarem aqui prestigiando este grande acontecimento histórico para toda a humanidade! Chamamos ao palco deste grande evento, o Professor Ando, os seus "cinco assistentes mais diretos" e a sua grande equipe de historiadores, arqueólogos e colaboradores que tanto trabalharam para que este grande acontecimento fosse possível para o nosso país e para o mundo!
     PROFESSOR ANDO -Obrigado! Obrigado! Obrigado a todos vocês que estão prestigiando este grande acontecimento memorável para toda a humanidade! Sem o incentivo de vocês, isso não seria possível! Obrigado mesmo!
     APRESENTADOR OFICIAL DO GRANDE MUSEU NACIONAL DA GRÉCIA -E agora, convidamos o renomado Professor Ando a descobrir e inaugurar o nosso mais bem guardado tesouro...
     O Professor Ando puxa o grande tecido de cetim e revela diante dos aplausos da grande platéia atônita, o Grande Colosso de Rodes Restaurado!!
     O Professor Ando visivelmente eufórico toma o microfone em suas mãos...
     PROFESSOR ANDO (piscando o olho esquerdo para Júnior) -Eu... Eu... Eu tenho que agradecer aqueles que verdadeiramente tem os méritos de tudo isso está acontecendo: O Poderoso Sansão e o Poderoso Golias! Foram eles que com os seus grandes poderes místicos resgataram novamente o grande colosso do fundo das águas da Baía de Rodes! Além disso, eu e os meus cinco assistentes mais diretos devemos a salvação das nossas vidas a esses dois grandes super-heróis americanos! Onde quer que vocês dois estejam, o nosso muito obrigado pela sua inestimavel colaboração! Eu peço uma salva de palmas aos nossos dois grandes heróis! Afinal, eles merecem e como eles merecem!!
     Súbito, a imagem do Poderoso Sansão e do Poderoso Golias surge no gigantesco telão televisivo do grande evento de apresentação e são aplaudidos de pé pela grande platéia presente no Grande Museu Nacional da Grécia!
     Sansão Júnior - trajando um bonito, finíssimo e elegantíssimo traje de gala composto por uma camisa branca manga comprida com a frente ricamente detalhada, gravata borboleta preta de seda bem alinhada ao interior do colarinho branco da camisa, um belíssimo colete preto todo de seda e todo o conjunto coberto por um bonito paletó preto curto com duas lapelas toda feita em seda; calça comprida preta com faixas laterais em cetim e meias de seda calçadas por um belo par de sapatos clássicos número quarenta e um na cor preta envernizada; um pesado relógio Rolex de ouro maciço no pulso esquerdo e uma pulseira de ouro puro no pulso direito; cabelos escovados para trás e fixados na brilhantina, sobrancelhas, barba, costeletas e cavanhaque meticulosamente aparados, acertados e bem hidratados, orelhas adornadas com duas argolas de ouro puro maciço e pescoço rodeado por uma grossa gargantilha ricamente detalhada e toda feita em ouro maciço; e claro, os braceletes de ouro maciço sansônicos, meticulosamente escondidos no interior de cada manga do traje de gala - baixa a cabeça e olha para Golias, piscando e sorrindo discretamente para o seu grande amigo canino logo ao seu lado em meio aos aplausos ensurdecedores para os seus dois alter egos secretos!
     Fim.

     Obrigado pela sua visita, um bom divertimento e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, SANSÃO E GOLIAS.
     PELA FORÇA DE SANSÃO! PELA FORÇA DE GOLIAS!
     VIVA A SANSÃO E GOLIAS!

     Fonte da pesquisa sansônica: VÁRIOS PORTAIS CONTIDOS NA GRANDE REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS.
     Fonte do resumo sansônico: EPISÓDIO, O SEGREDO DA ILHA DO MAL, DA SÉRIE CLÁSSICA DO DESENHO ANIMADO ESTADUNIDENSE, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS, PRODUZIDO PELA HANNA-BARBERA PRODUÇÕES NO ANO DE 1967, SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX.
     Fonte da fotográfica sansônica: EPISÓDIO, O SEGREDO DA ILHA DO MAL, SÉRIE CLÁSSICA DO DESENHO ANIMADO ESTADUNIDENSE, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS, PRODUZIDO PELA HANNA-BARBERA PRODUÇÕES NO ANO DE 1967, SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX.
     Transcrição do episódio sansônico: JOSÉ RIBEIRO.

     (*) (**) Fictício.

     Postagem revisada e atualizada no mês de dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode comentar no blog, SANSÃO E GOLIAS, mas os comentários com ofensas e palavrões serão apagados. Com isso, eu pretendo coibir os excessos. Grato pela compreensão e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, SANSÃO E GOLIAS. VIVA A SANSÃO E GOLIAS!