terça-feira, 9 de dezembro de 2014

QUAL A ORIGEM DE SANSÃO E GOLIAS??

Sansão e Golias: qual a origem desses dois grandes personagens dos desenhos animados televisão mundial??  
   
     Uma característica dos desenhos animados de aventuras de super-heróis produzidos pela Hanna-Barbera Produções, era que quase todos os personagens criados por ela, não tinham as suas devidas origens contadas (as únicas exceções foram os personagens conhecidos como Shazzan, Dino Boy e o Poderoso Mightor, cujas origens, mas de forma curtíssima, são contadas logo nas aberturas dos respectivos desenhos animados citados).
     Exemplo disso, é o personagem conhecido como Jovem Sansão, que nunca teve a sua origem contada nos seus 20 episódios, todos produzido no ano de 1967, em plena era da Guerra Fria Mundial. Nunca se soube como o nosso jovem herói sansônico achou os Braceletes Místicos Sansônicos, que lhe dão os incríveis super-poderes do referido personagem bíblico.
      Teria o Jovem Sansão achado os Braceletes Místicos Sansônicos no interior de alguma caverna sombria, secreta e assustadora? Teria o nosso jovem herói sansônico encontrado os Braceletes Místicos Sansônicos em algum templo sagrado perdido no espaço e no tempo? Teria o Jovem Sansão recebido os Braceletes Místicos Sansônicos de algum antecessor que deveras o teria empunhado antes? Teria o Jovem Sansão recebido os Braceletes Místicos Sansônicos de alguma entidade mística desconhecida por tudo e por todos na Terra? Teria ele achado os Braceletes Místicos Sansônicos em uma outra dimensão paralela a nossa própria dimensão? Teria ele recebido os Braceletes Místicos Sansônicos do próprio Senhor Deus dos Exércitos em manifestação na face da Terra? Teria o nosso jovem herói sansônico, recebido os poderosos e misteriosos Braceletes Dourados Sansônicos, como herança póstuma da sua misteriosa e incógnita família, tornando-se assim, o guardião e portador mortal do poder do lendário herói judeu na Terra?
     Afinal, qual a origem do Jovem Sansão? Quem é, na verdade, o jovem mortal que empunha os poderosos Braceletes Dourados Sansônicos? Onde nasceu? Qual o seu verdadeiro nome de batismo? Quem é o seu pai, quem é a sua mãe e quem são os seus irmãos e irmãs? Onde o personagem mora? Qual a sua profissão? Em que ele trabalha? Do que vive, do que come, do que bebe e do que se veste? Por que o seus criadores nunca se deram ao trabalho de contar a história de sua origem? Quais os segredos e mistérios que ainda pairam sobre esse intrigante personagem dos desenhos animados estadunidense? Algum dia, algum roteirista renomado de Hollywood ousará contar a história da sua origem na televisão ou no cinema?
     Ficam aí, as indagações sem resposta sobre esse grande personagem da Hanna-Barbera Produções, que fez parte, ainda faz parte e sempre fará parte na vida de muitos quarentões e cinquentões pelo Brasil e pelo mundo.

     Obrigado pela sua visita, um bom divertimento e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog SANSÃO E GOLIAS.
     PELA FORÇA DE SANSÃO! PELA FORÇA DE GOLIAS!
     VIVA A SANSÃO E GOLIAS!

     Fonte da pesquisa sansônica: VÁRIOS PORTAIS CONTIDOS NA GRANDE REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS.
     Fonte do desenho sansônico: HANNA-BARBERA PRODUÇÕES. 
     Pesquisa sansônica: JOSÉ RIBEIRO.
     Texto sansônico: JOSÉ RIBEIRO.
     Localização sansônica: MANAUS - AMAZONAS - BRASIL.

     Postagem revisada e atualizada no mês de dezembro de 2022.

2 comentários:

  1. acho que só os escritores poderiam responder nossas perguntas. eu tenho um dvd com 11 episódios desse desenho marcante

    ResponderExcluir
  2. A SUPOSTA ORIGEM DO JOVEM SANSÃO E GOLIAS!

    O JOVEM SANSÃO é supostamente JASON WINDHAM. JASON WINDHAM é um suposto descendente de judeus imigrantes provenientes da conturbada Cidade de Jerusalém no Estado de Israel, Oriente Médio, todos vindos para os Estados Unidos da América do Norte. Durante séculos e gerações sucessivas, a sua influente, misteriosa e poderosa família fôra incumbida de guardar o mais precioso, o mais secreto e o mais poderoso tesouro do milenar povo judeu, as relíquias sagradas conhecidas como BRACELETES DOURADOS SANSÔNICOS (Também conhecidas como BRACELETES DO LEÃO DE JUDÁ ou BRAÇADEIRAS DO LEÃO DE JUDÁ), que supostamente haviam pertencido a SANSÃO, o lendário herói judeu do LIVRO DE JUÍZES da Bíblia Sagrada Judáica.
         Quando JASON WINDHAM completou a sua maior idade perante as leis estadunidenses, as preciosas relíquias sagradas de ouro maciço lhe fôra entregues pela sua enigmática família e ao colocá-las nos seus pulsos e batê-las uma contra a outra, recebeu a força e o poder de SANSÃO, tornando-se assim, o guardião e o portador mortal do poder e dos segredos do Poderoso Sansão Bíblico.
         Na verdade, OS BRACELETES DOURADOS SANSÔNICOS são o suposto veículo condutor de manifestação da forma e das energias místicas de uma das quatro faces de Deus na Terra, o LEÃO DE JUDÁ (*).
         Apesar da sua descendência judáica e de ser um judeu, JASON WINDHAM é um homem tipicamente inserido na cultura estadunidense e na cultura do nosso mundo ocidental. JASON WINDHAM é supostamente versado em Arqueologia e supostamente tem o sonho profissional de se tornar um grande e prestigiado historiador estadunidense. A História e a Arqueologia são as suas grandes paixões profissionais, impelindo-o a viajar pelos quatro cantos da Terra em busca de conhecimentos históricos, arqueológicos, aventuras e novas experiências de vida.
         JASON WINDHAM na sua forma toda poderosa, também pode transferir parte do seu imenso PODERIO MÍSTICO SANSÔNICO para o seu pequeno companheiro GOLIAS, um simpático cachorrinho de estimação da raça JACK RUSSEL TERRIER e transformá-lo misticamente em um gigantesco leão místico dourado, também chamado de GOLIAS, a suposta mítica fera guerreira, que na Antiguidade teria sido o suposto companheiro de batalhas do SANSÃO BÍBLICO.
         GOLIAS, na sua forma poderosa de leão místico dourado, também é portador de uma vasta super-força, invulnerabilidade que se encontra no mesmo nível do seu dono sansônico, garras e presas poderosíssimas, o poder místico de projetar feixes de energia flamejante divina através dos seus olhos e a curiosa capacidade de emitir rajadas sônicas destruidoras pela sua boca.

         NOTA DO AUTOR DO BLOG, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS: Não há como saber até que ponto essa suposta origem sansônica é confiável, mas por enquanto, é o único ponto de partida e de referêncial que nós, os verdadeiros fãs incondicionais da série clássica do desenho animado estadunidense, O JOVEM SANSÃO E GOLIAS, produzido pela HANNA-BARBERA PRODUÇÕES, temos a mesa.

    ResponderExcluir

Qualquer pessoa pode comentar no blog, SANSÃO E GOLIAS, mas os comentários com ofensas e palavrões serão apagados. Com isso, eu pretendo coibir os excessos. Grato pela compreensão e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, SANSÃO E GOLIAS. VIVA A SANSÃO E GOLIAS!