sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

OS PODERES OCULTOS DO PODEROSO SANSÃO E DO PODEROSO GOLIAS!



     Como se sabe, o Poderoso Sansão tem os poderes de voar, de super força, super agilidade e o de emitir raios de força destruidores pelo seus poderosos punhos unidos, mas o que pouca gente sabe é que esse intrigante personagem criado pela Hanna-Barbera Produções no ano de 1967, tem vários poderes ocultos, poucas vezes mostrados nos episódios do famoso desenho animado estadunidense. Os Braceletes Dourados Sansônicos tinham funções multifacetas, multiusos, multitarefas e multipoderes que transformavam o seu detentor em um Deus todo poderoso!
     Um desses poderes ocultos era a curiosa e impressionante capacidade do detentor dos braceletes sansônicos de evoluir a sua forma e a sua força, que já eram poderoras, para a Super Força Sansônica. Nesse estágio evolutivo do personagem, ele simplesmente dobrava a massa mascular dos seus braços, da suas pernas, do seu peito e do seu tórax, tornando-se um verdadeiro bombadão, e assim, multiplicando a sua força a níveis inimagináveis. Com a Super Força Sansônica, o personagem conseguia facilmente entortar barras de ferro sobrepostas uma em cima da outra e sobrepujar vilões e inimigos em força e poder, que até então eram mais poderosos do que ele. No episódio, Operação Perigo, o jovem herói evolui a sua forma e a sua força para esse estágio evolutivo, no bater dos braceletes mágicos, para arrombar uma grossa porta de aço composta por  várias camadas de aço sobrepostas. Neste estágio evolutivo, o personagem praticamente se tornava invulnerável a todo tipo de ameaça e inclusive podendo conter raios de energia  com as próprias mãos (caso curioso e engraçado mostrado no episódio Operação Perigo, em que o personagem conteve com a mão esquerda o raio energético de uma pistola, disparado por um subalterno do vilão Monarca).
     Outro poder oculto e intrigante do personagem Poderoso Sansão, é a capacidade dos poderosos braceletes sansônicos de captar pulsações energética e eletrônicas em diversos tipos de ambientes, seja em terra, seja na água, seja no ar, seja em ambientes fechados como cavernas e instalações militares e industriais. No episódio, O Segredo da Ilha do Mal, os braceletes dourados do personagem captam pulsações energéticas e eletrônicas por duas vezes no mesmo episódio: a primeira, é quando o personagem e o seu fiel cachorro GOLIAS são atacado por tubarões andróides em uma balsa de madeira em pleno alto mar e, é quando ele precisa anular a fonte de força dessas máquinas e, é justamente através dos braceletes que o jovem herói consegue captar com exatidão as energias emitidas por essa fonte de energia no fundo do Oceano Pacífico e destruí-la; já a segunda, é quando os braceletes dourados do personagem captam as pulsações energéticas e eletrônicas do vilão Vultor no interior de uma caverna perdida em uma ilha do Oceano Pacífico. Neste mesmo episódio, o detentor dos poderes sansônicos, usa mais um dos seus poderes ocultos e escondidos, o de emitir um poderoso fluxo de pura energia com os braceletes dourados unidos, conseguindo assim, a capacidade de desintegrar o solo e fazer um buraco para escapar de uma prisão subterrânea construída pelo impiedoso vilão Vultor.
     Um outro poder pouco mostrado nos episódios do desenho animado, era o poder que o personagem tinha de formar um intransponível campo de força energético em torno de si mesmo, bastando para isso, unir os poderosos braceletes dourados com os seus grossos punhos sansônicos. No episódio, O Vento Frio de Vênus, o personagem sansônico ergue em torno de si e do seu fiel parceiro Golias, esse citado campo de força energético com a união dos braceletes dourados, para se defender do ataque de terríveis invasores venusianos genocidas.

     Obrigado pela sua visita, um bom divertimento e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog SANSÃO E GOLIAS.
     PELA FORÇA DE SANSÃO! PELA FORÇA DE GOLIAS!
     VIVA A SANSÃO E GOLIAS!

     Fonte da pesquisa sansônica: VÁRIOS PORTAIS CONTIDOS NA GRANDE REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES CONECTADOS.
     Fonte da foto sansônica: EPISÓDIOS, A MALDIÇÃO DE MONATABU E O VENTO FRIO DE VÊNUS, SÉRIE CLÁSSICA DO DESENHO ANIMADO ESTADUNIDENSE, SANSÃO E GOLIAS, PRODUZIDO PELA HANNA-BARBERA PRODUÇÕES NO ANO DE 1967, SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX.
     Pesquisa sansônica: JOSÉ RIBEIRO.
     Texto sansônico: JOSÉ RIBEIRO.
     Localização sansônica: MANAUS - AMAZONAS - BRASIL.

     Postagem revisada e atualizada no mês de dezembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode comentar no blog, SANSÃO E GOLIAS, mas os comentários com ofensas e palavrões serão apagados. Com isso, eu pretendo coibir os excessos. Grato pela compreensão e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, SANSÃO E GOLIAS. VIVA A SANSÃO E GOLIAS!