sexta-feira, 24 de março de 2017

RESUMO DO EPISÓDIO, A MALDIÇÃO DE MONATABU, SERIE CLÁSSICA DO DESENHO ANIMADO, SANSÃO E GOLIAS!

     Um pequeno resumo em texto do episódio sansônico, A MALDIÇÃO DE MONATABU ou DESTINO MONATABU, série clássica do desenho animado estadunidense, SANSÃO E GOLIAS, criado e produzido pela Hanna-Barbera Produções no ano de 1967, segunda metade do século XX.
     Confiram tudo isso e muito mais no resumo sansônico disponível logo abaixo...

 
     Hanna-Barbera Produções orgulhosamente apresenta: SANSÃO E GOLIAS. Hoje, com a história: RESUMO DO EPISÓDIO, A MALDIÇÃO DE MONATABU OU DESTINO MONATABU. Distribuição brasileira: C.B.S. DO BRASIL. Versão brasileira: DUBLASOM GUANABARA / R.J.. Resumo do episódio sansônico: J.R. CRIAÇÕES E PRODUÇÕES BRASILEIRAS S.A.F..

     Em uma pequena ilha vulcânica situada nas águas do incomensurável, volumoso e misterioso Oceano Pacífico, uma monstruosa e dantesca criatura emerge das profundezas de um vulcão hiperativo, levando destruição e morte aos nativos aborígenes de uma tribo local. Os nativos aborígenes da Ilha, acreditam que a monstruosa criatura seja o Espíritos de Monatabu, o espírito de um perverso feiticeiro punido com a morte pela suas terríveis maldades em um passado remoto da tribo dos nativos locais da Ilha.
     Quando Sansão e Golias, visitam a aldeia, eles se deparam com um cenário de destruição generalizada e muitos sofrimentos por parte daquela gente.
      O chefe da tribo dos nativos os explica de como eles puniram um perverso feiticeiro chamado Monatabu pelas suas terríveis maldades e crueldades assassinas, condenado-o a morte e lançado-o posteriormente no precipício do vulcão em erupção. Desde então, todos os anos por essa mesma época, o espírito do malvado feiticeiro retorna do vulcão, a procura de vingança, destruição e morte.
     Imediatamente, o Guardião dos Braceletes Dourados Sansônicos se compadece com o estado de coisas nefastas daquele povo sofrido e oprimido e se propõe a ir ao encalço dos seus opressores para destruí-los e libertar aquelas pessoas do seu julgo opressivo.
     Então, Sansão e Golias, vão até o vulcão ativo investigar o suposto fato ocorrido. No interior do precipício vulcânico, os nossos dois heróis sansônicos se deparam com o terrível feiticeiro ainda vivo e a sua monstruosa criatura pré-histórica. O terrível feiticeiro percebe a presença do nosso jovem herói sansônico e o captura com a energia emitida pelo o seu poderoso cajado místico. Em seguida, o nosso jovem herói sansônico é amarrado a uma laje de pedra bruta. Então, o perverso feiticeiro revela a sua terrível criatura ao nosso jovem herói sansônico, um abominável Iguanasaurus pré-histórico e de como ele conquistou a sua confiança e a sua lealdade e que é ela, a terrível besta que tanto aterroriza os nativos locais da Ilha vulcânica. O nosso jovem herói sansônico, clama pela ajuda do seu fiel e cativo companheiro, Golias, que desata as cordas que o mantém prisioneiro e o liberta.
     Então, o nosso jovem herói sansônico, bate os poderosos braceletes dourados de Sansão, exclamando simultaneamente a frase mística...
     -Pela Força de Sansão!
     ...E num piscar de olhos, todo o corpo do nosso incrível personagem sansônico, passa por uma incrível mutação genética corporal. A musculatura dos seus braços, pernas, peitos e tórax dobram de volume, adquirindo uma textura rígida como o mais puro dos titânios e que se estala com os movimentos do seu corpo. Assim, ele se torna o Todo Poderoso Sansão, o incansável e poderoso defensor de toda a humanidade!
      Com o outro toque de suas poderosíssimas pulseiras sansônicas e exclamando novamente a frase mística...
     -Pela Força de Golias!
     ... e o Poderoso Sansão transforma o seu fiel e cativo companheiro Golias no Todo Poderoso Golias, um super leão místico dourado, dotado de incríveis poderes sansônicos divinos!
     Então, os nossos dois heróis sansônicos, agora munidos de todos os seus incríveis poderes sansônicos divinos, partem para cima do perverso feiticeiro e o seu abominável lagarto pré-histórico, derrotado-os, destruindo-os e selando os seus destinos para sempre no interior do precipício vulcânico com uma super avalanche de pedras vulcânicas, provocada por uma poderosa e destruidora rajada sônica emitida pelo todo poderoso Golias (o Autêntico Urro de Golias).
     Quando eles voltam para a aldeia dos nativos aborígenes da pequena ilha vulcânica, eles informam aos nativos, que a Terrível Maldição de Monatabu se fôra para nunca mais voltar. Então, os nossos dois heróis sansônicos, se retiram na sua inconfundível motocicleta sansônica em busca de novas aventuras pelo mundo afora.
     FIM!

     Obrigado pela sua visita, um bom divertimento e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog SANSÃO E GOLIAS.
     PELA FORÇA DE SANSÃO! PELA FORÇA DE GOLIAS!
     VIVA A SANSÃO E GOLIAS!

     Fonte do resumo sansônico: EPISÓDIO, A MALDIÇÃO DE MONATABU OU DESTINO MONATABU, SÉRIE CLÁSSICA DO DESENHO ANIMADO ESTADUNIDENSE, SANSÃO E GOLIAS, PRODUZIDO NO ANO DE 1967, SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX.
     Fonte da montagem fotográfica sansônica: EPISÓDIO, A MALDIÇÃO DE MONATABU OU DESTINO MONATABU, SÉRIE CLÁSSICA DO DESENHO ANIMADO ESTADUNIDENSE, SANSÃO E GOLIAS, PRODUZIDO PELA HANNA-BARBERA PRODUÇÕES NO ANO DE 1967, SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX.
     Resumo do episódio sansônico: JOSÉ RIBEIRO.
     Montagem fotográfica sansônica acima: JOSÉ RIBEIRO.
     Editor de vídeo usado para a captura das fotografias do referido episódio sansônico: ANDROID VÍDEO TRIMMER.
     Editor fotográfico usado para fazer a montagem fotográfica sansônica acima: PICSART PARA ANDROID.
     Pesquisa sansônica: JOSÉ RIBEIRO.
     Texto sansônico: JOSÉ RIBEIRO.
     Localização sansônica: MANAUS - AMAZONAS - BRASIL.

     Postagem revisada e atualizada no mês de dezembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode comentar no blog, SANSÃO E GOLIAS, mas os comentários com ofensas e palavrões serão apagados. Com isso, eu pretendo coibir os excessos. Grato pela compreensão e um super abração sansônico a todos os visitantes do blog, SANSÃO E GOLIAS. VIVA A SANSÃO E GOLIAS!